PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após cinco anos, Sorrah, Antonelli e Giácomo voltam a trabalhar juntas

Giovanna Antonelli, Renata Sorrah e Vanessa Giácomo, "As Filhas de Eva" - Estevam Avellar / TV Globo
Giovanna Antonelli, Renata Sorrah e Vanessa Giácomo, "As Filhas de Eva" Imagem: Estevam Avellar / TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

25/02/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo protagonizam série "Filhas de Eva"
  • Atrizes não trabalhavam juntas desde a novela "A Regra do Jogo"
  • Gravada no Rio, série discute mudanças nos relacionamentos

Desde 2015, quando fizeram a novela "A Regra do Jogo", Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo não dividiam um set de gravações.

Elas voltaram a se encontrar em "Filhas de Eva", nova série da Globo que acaba de encerrar a fase de gravações e ainda não tem data de estreia definida.

"Filhas de Eva" aborda relações entre as pessoas em sua essência: destinos que se cruzam, decisões que geram transformações em cada personagem e seus desdobramentos que alteram os caminhos de todos na trama.

"O melhor é que ficamos ainda mais amigas, foi um período de muita troca e nos divertimos muito neste trabalho. Minha personagem tem clareza no coração e no pensamento, o que a leva a tomar uma atitude em busca da felicidade. O desejo por fazer coisas novas é maravilhoso", destaca Renata, que faz a Stella.

Filha de Stella na série, Lívia é vivida por Giovanna. "Ela é uma psicóloga de relacionamentos, muito bem-sucedida, mas que não consegue enxergar sua própria vida. No decorrer da história, ela passará por uma grande transformação", adianta a atriz.

E para Vanessa, esse reencontro depois de cinco anos foi uma realização: "Sempre tive admiração pelas duas. Eu e Renata nos identificamos muito, ela é alegre e alto astral, nunca deixa o set parado. Giovanna também é assim, sempre trazendo muita energia positiva. Foi um prazer trabalhar com elas nesse trio". Sobre sua personagem, diz que, apesar de complexa e confusa, Cléo é uma boa pessoa e tenta aprender com seus erros. "Na trama, ela se perde e se encontra nos próprios conflitos, mas não desiste", finaliza.

Cerca de 70% das cenas foram gravadas em externas, no Rio, e as demais, nos Estúdios Globo. Bairros como Grajaú, na Zona Norte, Lapa, no Centro, Glória, Catete, Flamengo, além da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul, foram alguns dos locais escolhidos, diferente do que o público está acostumado a ver nas telas.
"Não vamos dar destaque aos pontos turísticos com os quais o público já está habituado. A gente quis retratar outro Rio, então corremos para o lado antigo da cidade. Foi uma opção nossa buscar esse outro aspecto para narrar essa obra", explica o diretor Leonardo Nogueira.

Com atores da televisão e do teatro, o elenco de "Filhas de Eva" reúne ainda Erom Cordeiro, Marcos Veras, Analu Prestes, Cecília Homem de Melo, entre outros.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco