Topo

Coluna

Flávio Ricco


Dona do Lady Night integra lista de mulheres mais inspiradoras do mundo

Elisabetta Zenatti integra lista da revista Variety - Divulgação
Elisabetta Zenatti integra lista da revista Variety Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

09/03/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Elisabetta Zenatti aparece em lista da Variety como uma das 50 mulheres que impactam entretenimento mundial
  • Executiva é dona da produtora Floresta e do programa Lady Night
  • Zenatti trabalha com Grupo Globo na produção da série O Anjo de Hamburgo

A empresária Elisabetta Zenatti, número 1 da produtora Floresta, entrou este ano para a lista de mulheres mais importantes e inspiradoras do mundo elaborada pela revista norte-americana Variety, uma das publicações mais renomadas do segmento de entretenimento.

Zenatti, responsável por diversos conteúdos, como "Lady Night", "De Férias com o Ex", "Top Chef", entre outros, ganhou destaque na 'International Women's Impact Report 2020', que considerou as 50 Mulheres da televisão e do entretenimento mundial que "impactam" o mercado.

No registro da publicação, a informação que a executiva "lidera um novo acordo sem precedentes com a Globo Studios para codesenvolver e coproduzir dois dramas escritos em inglês com um elenco multinacional: "O Anjo de Hamburgo", sobre uma funcionária do consulado brasileiro que ajudou judeus a escapar da Alemanha nazista, e "Rio Connection", história de origem do tráfico de heroína.

Zenatti se orgulha especialmente da equipe predominantemente feminina de sua empresa, a Floresta, uma joint venture entre a executiva e a Sony Pictures Television, com acesso exclusivo ao catálogo da Sony.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco