Topo

Coluna

Flávio Ricco


Volta de Angélica deixa Globo mais competitiva nas tardes de sábado

Angélica estreia em abril na Globo o programa Simples Assim  - João Miguel Jr. TV Globo
Angélica estreia em abril na Globo o programa Simples Assim Imagem: João Miguel Jr. TV Globo

Colunista do UOL

16/03/2020 00h06

A Globo confirmou na semana passada a volta de Angélica à sua programação, nas tardes de sábado, agora no comando do programa "Simples Assim", com estreia marcada para o dia 11 de abril. Na verdade, tudo exatamente como fora combinado: após anunciar o fim do "Estrelas" (2006-2018), a emissora declarou que sua contratada voltaria em um outro produto. Não deu outra.

Projeto aprovado, Angélica já está a todo vapor nas gravações e bastante empolgada, principalmente pelo fato de trabalhar como atriz e apresentadora. Ela surgirá em esquetes de humor, destacando situações cotidianas e sempre ligadas a um determinado tema.

Depois dos esquetes, a apresentadora também ouvirá o que os atores - que se despem dos personagens - têm a dizer sobre o tema do dia. Ingrid Guimarães e Paulo Gustavo já marcaram presença nas gravações. Haverá um elenco diferente a cada edição.

O fato é que, com esse retorno da artista, os sábados da Globo ficarão mais competitivos. Até porque é sempre oportuno apresentar para o público uma nova proposta.

"A ideia do programa é fazer bem às pessoas, ser uma companhia para elas", explica Angélica. Ela pretende dividir e contar histórias de pessoas anônimas e famosas, sempre através de um olhar positivo e inspirador.

"Espero que cada um que assista se sinta parte das histórias que a gente vai contar ali, se identifique. A ideia é trazer as pessoas para dentro do programa, mesmo que elas estejam do outro lado da tela, que elas façam parte daquelas histórias e que elas se sintam parte das alegrias, das angústias, que são iguais para todo mundo", conclui a apresentadora.

tiago leifert  - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Tiago Leifert comanda o BBB na Globo
Imagem: Reprodução/Globoplay

Dono do jogo

O "BBB20" já passou da sua metade e, uma vez mais, constata-se, Tiago Leifert mantém o jogo sempre em alto nível.

Desde que assumiu o comando da atração, no lugar de Pedro Bial, tem sido assim. Realiza uma condução competente, para tristeza dos haters.

Bom senso

A final do "Big Brother" está marcada para 23 de abril e até o momento ninguém sabe como vai ficar, por causa do coronavírus. Como o momento exige cuidados, nenhum dos eliminados terá obrigação de aparecer por lá.

Boninho já avisou que não haverá mais plateia no paredão, a partir de amanhã.

Destino

São fortes os comentários sobre a ida de João Beltrão (ex-diretor de jornalismo da Record Brasília) para a CNN Brasil.

Por enquanto, segundo um executivo do novo canal de notícias, é isso: apenas rumores.

Nova temporada

O canal Comedy Central e o Porta dos Fundos marcaram para o dia 14 de abril, às 22h, a estreia da nova temporada da série "Homens?", criada e estrelada por Fábio Porchat.

Existe a proposta de aquecer ainda mais as discussões em torno de traição, preconceito, machismo e aborto.

O programa

A história central de "Homens?" invade a intimidade de Alexandre (Porchat), de seu próprio pênis (Rafael Portugal) e de seus amigos Gustavo (Gabriel Godoy), Pedrinho (Raphael Logam) e Pedro (Gabriel Louchard). A série conta ainda com novos personagens no elenco interpretados por Yuri Marçal e Lua Blanco, além do retorno de Lorena Comparato, Miá Mello e Giselle Batista.

Em 8 episódios, a produção também poderá ser assistida via streaming no Brasil e países da América Latina, pela Amazon Prime Video.

Jornalismo

Com a estreia hoje do "1º Jornal", comandado por João Paulo Vergueiro, a Band será a única emissora de TV aberta com programação ao vivo das 3h45 às 20h30.

Também na Band e nesta segunda-feira, a chegada do "Bora Brasil", às 8h, com Joel Datena e Laura Ferreira. O jornalístico movimentará repórteres em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, entre outras praças.

Zezé Motta  - Divulgação TV Globo - Divulgação TV Globo
Zezé Motta entra em Salve-se Quem Puder
Imagem: Divulgação TV Globo

Avó

Zezé Motta, vivendo Neusa, fará participação em "Salve-se Quem Puder", na Globo.

Avó de Úrsula (Aline Dias), ela receberá a jovem em sua casa no interior de São Paulo. No ar, a partir de 27 de março.

Edy Star

O canal Music Box Brazil exibe dia 21, a partir das 18h45, "Antes que me esqueçam, meu Nome é Edy Star". Único remanescente da Grã-Ordem Kavernista, banda em que atuou com Raul Seixas, Mirian Batucada e Sergio Sampaio, no início dos anos 1970, o cantor, ator, dançarino e pintor Edy Star terá sua história contada neste filme.

A produção percorre os bastidores de gravação de "Cabaré Star", atual álbum do artista, produzido por Zeca Baleiro, que também é o diretor musical do filme.

Humor

A equipe de Eder Luiz na Transamérica voltará a contar com um humorista, ainda não definido.

Porpetone, artista de "A Praça é Nossa", fazia bem essa função.

Fernanda Gentil - Victor Pollak/TV Globo - Victor Pollak/TV Globo
Fernanda Gentil integra equipe do Se Joga
Imagem: Victor Pollak/TV Globo

Coronavírus

O programa "Se Joga", apresentado por Érico Brás, Fabiana Karla e Fernanda Gentil, seguindo determinação da Globo contra o coronavírus, não terá plateia.

E mais: a produção cancelou a participação de todos os convidados de outras regiões do País. Vai ficar limitado, até segundo ordem, aos artistas do Rio de Janeiro.

Bate-Rebate

* A edição da próxima sexta-feira do "Melhor da Tarde"(Band), apresentado por Cátia Fonseca, será transmitida ao vivo direto de Campinas, interior de São Paulo.

* O quadro "Dez ou Mil" do "Programa do Ratinho" vai eleger "A Mulher de 40 anos Mais Simpática do Brasil".

* A produtora Fábrica estará à frente de "Gato por Lebre", novo filme de Renê Belmonte.

* A parceria Globo e Sony ainda não tem o elenco da série policial "Rio connection", que será dirigida por Mauro Lima...

*...Como acontece em "O Anjo de Hamburgo", o elenco também terá que mandar um inglês fluente...

*...Como se não bastasse, a produção reunirá ainda três personagens: um italiano, um francês e um franco-egípcio.

* As gravações da próxima temporada de "Extreme Makeover Brasil" deverão começar em junho.

* Patrícia Maldonado tem aparecido bem no "Aqui na Band", ao vivo direto dos Estados Unidos.

* As gravações de "Gênesis", nova produção bíblica, prosseguem no Marrocos...

*...E a Record, no material promocional, mantém a estreia para abril...

* Além disso, a emissora monitora a situação de sua equipe no Marrocos, por causa do cancelamento de voos.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco