Topo

Coluna

Flávio Ricco


CNN Brasil afasta William Waack de estúdio e âncora fará jornal de sua casa

William Waack apresentará Jornal da CNN da sua casa  - Divulgação
William Waack apresentará Jornal da CNN da sua casa Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

19/03/2020 15h27

Resumo da notícia

  • Por coronavírus, William Waack se afasta do estúdio
  • Decisão é uma medida de prevenção contra a doença
  • Daniel Adjuto ficará na bancada do "Jornal da CNN"

A direção da CNN Brasil decidiu afastar o âncora William Waack (67 anos) de seus estúdios na sede da Avenida Paulista. O jornalista não contraiu o coronavírus, mas faz parte do chamado grupo de risco da doença. Waack, no entanto, irá apresentar o "Jornal da CNN" da sua própria casa, além de outras participações. Terá todo o suporte do novo canal de notícias.

O comando da CNN tomou medidas para preservar a saúde de seus funcionários ante à pandemia do novo coronavírus. A empresa, que manterá suas atividades para levar informações à população sobre as tentativas de combate ao vírus, aumentou o controle de higiene e determinou que uma parte de seus funcionários desempenhe suas atividades à distância.

Entre os funcionários colocados em home office, estão colaboradores dos mais diversos departamentos, as grávidas e os funcionários com idade acima de 60 anos.

Assim, a partir da noite de hoje, o âncora William Waack fará participações diárias no "Jornal da CNN" de estúdio montado em sua residência.

Pelas próximas semanas, Daniel Adjuto, da CNN Brasília, ocupará o lugar de Waack na bancada da sede da CNN na Avenida Paulista.

Segundo a CNN, até o momento, nenhum colaborador foi diagnosticado com Covid-19.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco