Topo

Coluna

Flávio Ricco


CNN Brasil faz balanço positivo sobre primeiros cinco dias no ar

Os apresentadores da CNN Brasil: canal completa hoje cinco dias no ar  - CNN Brasil
Os apresentadores da CNN Brasil: canal completa hoje cinco dias no ar Imagem: CNN Brasil

Colunista do UOL

19/03/2020 11h25

Resumo da notícia

  • CNN Brasil completa cinco dias no ar nesta quinta-feira
  • CEO afirma que a audiência virá com o tempo
  • Novo canal de notícias comemora primeiros resultados

A CNN Brasil completa nesta quinta-feira cinco dias no ar. Um canal de notícias que nasceu do zero, mexeu com o mercado realizando centenas de contratações e briga com concorrentes como GloboNews e BandNews, ambas já com um tempo de estrada respeitável. Em recente entrevista para a coluna, o CEO Douglas Tavolaro declarou que "a audiência virá com o tempo. Uma conquista diária".

De qualquer forma, o novo canal de notícias entende que já há muitas conquistas para se destacar: o visual inovador e estético da CNN americana, o desempenho de âncoras, as entrevistas com as mais altas autoridades do país, as reportagens investigativas (Ricardo Teixeira e Pelé), os debates políticos que viralizam na internet e a agilidade na atualização das notícias de última hora.

Porém, também chama atenção nesse início a capacidade de transmissões ao vivo: em apenas cinco dias, foram mais de 90 horas de cobertura em tempo real da pandemia do coronavírus, com entradas de todo Brasil e do exterior.

A audiência, sempre resultado de tempo para fidelizar o hábito do público, tem apresentado dados expressivos. Segundo os primeiros números consolidados do Ibope Kantar, liberados ontem, por exemplo, a CNN registrou uma briga cabeça a cabeça com a Globo News na última segunda-feira.

Durante o horário nobre, entre 18h e 00h00, a CNN marcou 0,7 pontos contra 1,0 da emissora de jornalismo da Globo na Grande São Paulo.

O "Jornal da CNN", de William Waack, ficou na liderança entre os canais de notícias empatado com a Globo News com 1,3 pontos de audiência, superando SportTV, Multishow, TNT, ESPN e até Band e Rede TV! entre o público da TV paga. No mesmo horário, Record News marcou 0,6 pontos e Band News, 0,2.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco