Topo

Coluna

Flávio Ricco


Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri vão repetir dobradinha no rádio

Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri agora no rádio - Divulgação
Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri agora no rádio Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

19/03/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Dupla da Rede TV! fechou com a rádio Nova Brasil FM
  • Jornalistas farão comentários no programa "Nova Manhã"
  • Rádio contrata também a jornalista Roseann Kennedy

Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri, que já trabalham juntos em produtos da Rede TV!, vão repetir a experiência no rádio, na Nova Brasil FM, a partir da próxima segunda-feira, de segunda a sexta, das 6h às 8h. A emissora amplia assim o espaço para o jornalismo.

Godoy e Tagliaferri farão análises e comentários no programa "Nova Manhã", e se juntam a Luciano Oliva, atual apresentador do noticiário.

Sem abrir mão do formato "música e informação", o "Nova" promete mais profundidade e prestação de serviço. Será um programa conectado com as tendências do ambiente digital e das redes sociais e crítico.

Prestes a completar 20 anos, a rádio quer que o seu ouvinte receba, ao amanhecer, "todas as informações para ter um dia produtivo e se sentir integrado e participante da sociedade".

"Isso não quer dizer que vamos fazer um jornal tenso, pesado. Muito pelo contrário. Até os temas mais difíceis podem ser abordados com a leveza que já é uma marca da rádio", afirma Mariana Godoy.

"A química é ótima. Eu tenho uma visão mais analítica e racional dos fatos. A Mariana tem uma sensibilidade incrível para identificar a dimensão humana dos acontecimentos. E a gente já chega à Nova Brasil afinados pela parceria de cinco anos no 'Mariana Godoy Entrevista', da Rede TV!, diz Tagliaferri, que também passa a assinar a coordenação de Jornalismo da rádio.

O 'Nova Manhã' trará, também, um reforço na cobertura política: a jornalista Roseann Kennedy vai produzir boletins diários, diretamente de Brasília, com os fatos mais importantes do dia e informações de bastidores.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco