Topo

Coluna

Flávio Ricco


GloboNews terá Chris Pelajo e Leilane Neubarth em especial de Coronavírus

Christiane Pelajo vai apresentar especial com Leilane Neubarth na GloboNews - Ramón Vasconcelos/TV Globo
Christiane Pelajo vai apresentar especial com Leilane Neubarth na GloboNews Imagem: Ramón Vasconcelos/TV Globo

Colunista do UOL*

20/03/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Jornalistas comandarão programação no domingo
  • Cobertura especial começará no sábado
  • Audiência do canal de notícias dispara na cobertura do Coronavírus

A GloboNews, que viu sua audiência disparar na cobertura do Coronavírus, prepara uma programação especial sobre a doença no próximo domingo.

Para tanto, Christiane Pelajo e Leilane Neubarth irão trabalhar juntas, durante três horas, ao vivo, a partir das 20h, promovendo análises, entrevistas com especialistas e autoridades, e acionando um time de comentaristas.

De acordo com o Kantar/Ibope, a atenção dada à pandemia tem feito a GloboNews experimentar crescimentos expressivos de audiência, com alguns programas dobrando suas médias.

Os destaques são o "Estúdio i", "Edição das 16h", "Edição das 18h", "Em Pauta" e, principalmente, o "Jornal das Dez", este muito distante de produtos de outros canais de notícia.

(Atualização)

Em função dos últimos acontecimentos, incluindo restrições a voos, a GloboNews realizou mudanças no plano de cobertura do Coronavírus para este fim de semana.

Ficou assim:

No sábado, a programação ao vivo vai triplicar de tamanho com o aumento do 'Edição das 6h', do 'Edição das 18h' e do 'Jornal das Dez'. Ao todo, serão quase sete horas de jornalismo ao vivo.

Já no domingo, a cobertura vai durar seis horas seguidas. Das 18h à meia-noite, a GloboNews vai trazer informações e o panorama da pandemia no Brasil e no mundo com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, Christiane Pelajo, em São Paulo e Heraldo Pereira, de Brasília, sempre em contato com especialistas, governantes e com o time de comentaristas e repórteres, do qual fazem parte Camila Bomfim, Nilson Klava, Gerson Camarotti, Demétrio Magnoli, Natuza Nery, Júlia Duailibi, Miriam Leitão e Marcelo Lins.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco