Topo

Coluna

Flávio Ricco


Rede TV! antecipará especial com programas exibidos nesses 20 anos

Fernanda Lima vai reaparecer na Rede TV! em programação especial - Raquel Cunha/TV Globo
Fernanda Lima vai reaparecer na Rede TV! em programação especial Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Colunista do UOL*

24/03/2020 00h06

A Rede TV!, diante do panorama atual, acelera o projeto que tem como proposta apresentar o que de melhor existiu na sua programação nesses 20 anos de existência. Iniciativa do diretor Homero Salles.

Um especial comemorativo, que ainda demoraria certo tempo para ser colocado no ar, mas em função do Coronavírus e suas consequências, como paralisar gravações, teve a sua realização antecipada.

Daí já ser possível anunciar a estreia do projeto "Rede TV! 20 Anos" para as próximas semanas, em horário ainda a ser anunciado. Edição acelerada.

Uma oportunidade para rever a passagem de nomes importantes pelo canal, como Hebe Camargo; Fernanda Lima - "Interligado"; Fabiana Saba - "Interligado Games"; Monique Evans - "Noite Afora"; Rafinha Bastos - "Saturday Night Live"; Gilberto Barros - "Sábado Total"; Sonia Braga, em "Donas de Casa Desesperadas", entre outros.

João Kleber - João Kleber falou sobre sexualidade ao programa de Lisa Gomes - Foto: Reprodução  - João Kleber falou sobre sexualidade ao programa de Lisa Gomes - Foto: Reprodução
João Kleber já parou na Rede TV!
Imagem: João Kleber falou sobre sexualidade ao programa de Lisa Gomes - Foto: Reprodução

A propósito

João Kleber, com gravações na frente, já interrompeu os trabalhos dos seus dois programas.

Na Rede TV!, entre os funcionários, há a expectativa que o mesmo repita em relação aos demais do entretenimento.

Novo jornal

Reunida no dia de ontem, a direção da Rede TV! decidiu unificar as áreas do Jornalismo, Esporte e Digital. Agora todos trabalham para todos.

E estuda-se, ainda para esta semana, o lançamento de um novo jornal, faixa das 21h30, apenas para o assunto Coronavírus. O "TV Fama" entrará na sequência.

E outra

Por um determinado período, alguns programas da Rede TV! terão as suas produções paralisadas.

Entre eles, o "É Notícia", "Mariana Godoy Entrevista" e "Papo de Bola".

Prevenção

De fato, na semana passada, a âncora do "Jornal da Record", Adriana Araújo, ficou alguns dias fora por causa de contato com um paciente suspeito de Coronavírus.

Mas, descartada a suspeita, ela voltou ao trabalho.

Distância regulamentar

É interessante verificar como os repórteres, de maneira geral, mesmo estando na linha de frente, não têm evitado entrevistas.

Mas todos sempre mantendo distância segura dos seus entrevistados.

The Voice Kids - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
"The Voice Kids" concorre ao Emmy Kids Internacional
Imagem: Divulgação/TV Globo

Prêmios

"Malhação: Vidas Brasileiras" concorre em duas categorias do Emmy Kids Internacional - "melhor série" e "digital". Já o "The Voice Kids" concorre na categoria "reality".

Detalhe: o anúncio dos vencedores, marcado para 31 de março, será virtual. A tradicional cerimônia em Cannes, como quase tudo, foi cancelada.

Desprezo e desrespeito

A CNT, que é uma rede nacional, mas com 22 horas diárias da sua programação entregues à Igreja Universal, para inglês ver mantém boletins informativos de hora em hora, com um minuto de duração.

A informação mais relevante de ontem foi sobre o cadastro de celulares pré-pagos. O mundo, realmente, deve estar bem preocupado com isso.

Vale lembrar

No instante em que passa a ser necessário recorrer a reprises, é sempre importante deixar um aviso na tela o tempo todo.

E não só no começo ou fim de cada programa, como tem acontecido na maioria dos casos. A audiência rotativa deve ser considerada.

Última forma

A Record, assim como todas as TVs responsáveis, interrompeu por completo a gravação dos seus programas do entretenimento.

Por exemplo: mesmo sem plateia, não foi possível gravar a semifinal e final do "The Four" da Xuxa. A partir desta quarta-feira, e assim continuará por enquanto, serão exibidos os inéditos em estoque.

E atenção

Todo o pessoal de "Gênesis", que estava no Marrocos, já retornou ao Brasil. Os trabalhos foram concluídos.

Agora, quarentena. A ideia de estrear a novela em abril, como inicialmente se planejou, já foi definitivamente afastada. "Rico e Lázaro" vai até 14 de abril. Uma reprise entrará no lugar.

A definir

"Amor Sem Igual", da Record, por enquanto, continua exibindo capítulos inéditos.

Mas com as suas gravações já interrompidas, também será necessário recorrer a outra reprise. Nos dois casos, essas escolhas ainda não foram feitas.

Claudete Troiano - Andrezza Leite / V Aparecida - Andrezza Leite / V Aparecida
Claudete Troiano também passa a fazer o programa de casa
Imagem: Andrezza Leite / V Aparecida

Claudete em casa

Claudete Troiano continuará apresentando o "Santa Receita", da TV Aparecida, mas por Skype, da sua casa em São Paulo. A direção da decidiu poupá-la do trabalho presencial.).

No estúdio em Aparecida, ao vivo, o programa, agora exibido das 16h30 às 17h30, será conduzido por Abiane Souza.

Alterações na grade

A partir desta terça, o programa "Fofoca Aí", exibido diariamente pela TV Gazeta, terá mais meia hora de duração e irá ao ar das 14h às 15h. Como consequência, o "Mulheres", agora com Regiane Tápias cobrindo a ausência de Regina Volpato, perde 30 minutos de duração, e o "Revista da Cidade" deixa a grade.

Essas mudanças valem apenas por esta semana.

Bate - Rebate

* "The Affair", em todas as suas temporadas, vai estrear sexta-feira no Globoplay...

* ... O caso entre um escritor e uma garçonete, levanta pontos de vista bem diferentes, em se tratando dos amantes e dos traídos.

* "Troca de Esposas" é outro que também vai seguir normalmente...

* ... A Record ainda tem quatro programas no arquivo.

* O Canal OFF, em função desse período de isolamento, promove em todas as suas plataformas digitais conteúdos exclusivos destinados ao bem-estar, tranquilidade e hábitos saudáveis...

* ... Atletas do canal também irão incentivar o cuidado com a saúde física e mental...

* ... E a série "Respira e Se Inspira", com a yogini Milla Monteiro, mostra práticas e exercícios simples de meditação, respiração e Yoga que podem ser realizadas de forma segura dentro de casa.

* "Aqui na Band", "Jogo Aberto" e "Donos da Bola", todos trabalhando em parceria com o jornalismo da Band.

* Os sorteios da Tele Sena continuam em gravação no SBT.

* Comandado por Lígia Mendes e Franklin David, o "Tricotando" será realizado com seus apresentadores em casa...

* ... Esta decisão faz parte de um trabalho da Rede TV! para diminuir a circulação de pessoas na emissora...

*... A ideia é colocar em prática a partir desta terça-feira.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco