Topo

Coluna

Flávio Ricco


Eduardo Zebini deixa hoje a direção dos canais Fox Sports

Eduardo Zebini deixa a direção do canal Fox Sports - Arquivo pessoal
Eduardo Zebini deixa a direção do canal Fox Sports Imagem: Arquivo pessoal

Colunista do UOL*

31/03/2020 00h06

Tecnicamente, hoje, 31, é o último dia de Eduardo Zebini na direção do Fox Sports ou dos cargos de vice-presidente Sênior e chief content officer, que ocupou desde a inauguração do canal em fevereiro de 2012.

Trabalhos que, na prática, se iniciaram ainda em 2011, três meses antes do seu lançamento.

Zebini criou programas com o contexto da TV aberta, mudando conceitos e saindo em busca de talentos de outras mídias, ainda responsáveis pelos bons resultados do canal. Benjamin Back, entre eles.

Também sob a sua direção foi criada a "Casa da Libertadores", assim como a aquisição de alguns dos mais importantes direitos, como a própria "Libertadores da América", Olimpíadas e Copa do Mundo.

O Fox Sports, em sua moderna sede no Rio, emprega mais de 500 profissionais.

Fim de um ciclo. Sai Eduardo Zebini, Marcio Moron na prática já ocupa o seu lugar, mas ainda em meio à indefinição sobre o futuro da TV. A Disney, que já tem a ESPN, por questões regulatórias não pode continuar sendo a dona dos canais.

E um assunto que agora cabe ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) resolver.

Trancado

Algumas 'cabeças' e as ações de merchandising do "Domingão do Faustão", sempre intensas, passaram a ser gravadas por Fausto Silva em sua própria casa.

Sempre às sextas-feiras, antevéspera da exibição.

Na dela

A Band ainda não colocou no ar chamadas de "Valor da Vida", a escolhida para substituir "Ouro Verde", em junho, na sua faixa de novelas.

Precaução. Alguns contratos ainda não foram assinados.

CNN Brasil -  -

Complicado assim

O que se observa, diante dos acontecimentos, é que no caso da CNN Brasil está havendo uma inversão de valores.

Ela é que, em tão poucos dias de operação, insiste em virar notícia, com ruidosos e inesperados acontecimentos em seus interiores. É preciso serenar um pouquinho os ânimos.

O profeta

Durante a festa de lançamento da CNN Brasil, em São Paulo, por se tratar de um novo canal, William Waack profetizou que algumas situações seriam inevitáveis. Os erros, técnicos ou não aconteceriam. Não deu outra.

Mas alguns episódios, como os que envolveram Gabriela Prioli e Reinaldo Gottino, poderiam ter sido evitados. Resolvidos internamente. Fica a lição.

Resultado

O último capítulo de "Éramos Seis", em São Paulo, alcançou 26 pontos com 38% de participação, superando resultados das três novelas imediatamente anteriores.

No Rio, deu 29 e 47% de participação, superior ao das duas últimas e igualando-se com "Orgulho e Paixão", exibida em 2018. A média geral foi de 21 pontos em SP, com 36% de participação, superando a de "Espelho da Vida" em 3 pontos.

João Kleber - Rede TV! - Rede TV!
João Kleber apresenta especial do Chacrinha
Imagem: Rede TV!

Tributo a Chacrinha

A Rede TV! vai exibir na próxima sexta-feira, dentro do "Especial 20 Anos", uma edição do programa em homenagem a Chacrinha, o Velho Guerreiro.

João Kléber reviveu o saudoso apresentador no especial.

Participações

O "João Kléber Show Especial Chacrinha" reuniu nomes que fizeram parte da história do Velho Guerreiro. Entre eles, Amado Batista, Maria Alcina, Rosemary e Simony, entre outros.

Houve também reprodução do júri que era característico do programa, formado por Chiquinho Scarpa, Nelson Rubens, Sonia Abrão, Vanessa de Oliveira, Márcia Gabrielle e Alexandre Frota.

Cinema

Tiago Santiago, que atualmente mora nos Estados Unidos, aguarda o fim da crise do coronavírus para definir uma estratégia de distribuição no Brasil para o filme "Possessões".

A produção já conquistou alguns prêmios, como o de "Melhor Filme", no Rio Fantastik Festival, e também o de produção estrangeira no Los Angeles Independent Film Festival.

Terror

"Possessões" conta com as participações de Marcelo Serrado, Fernanda Nobre, Tuca Andrada, Antonio Pitanga, Marcos Pitombo, Juliana Xavier, Dado Dolabella, entre outros, dirigido por Alexandre Avancini.

São três histórias que abordam o fenômeno das possessões.

Sophie Charlotte - Estevam Avellar/TV Globo - Estevam Avellar/TV Globo
Sophie Charlotte participa da série "Todas as Mulheres do Mundo"
Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Vem aí

A Globoplay anuncia para abril a estreia da série "Todas As Mulheres do Mundo", que homenageia a obra de Domingos de Oliveira.

Em 12 capítulos, reúne no elenco atores que conviveram ou trabalharam com Oliveira ao longo de sua carreira. No caso, Emilio Dantas, Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele, Martha Nowill, Maria Ribeiro, Lilia Cabral, assim como a ex-mulher Priscilla Rozenbaum e a filha, Maria Mariana.

Bate - Rebate

* O "paredão" do "BBB", nesta terça-feira, vai bater todos os recordes. Essa certeza já existe...

* ... Ontem, durante todo o dia, teve gente convocando mutirão de votos nas redes sociais...

* ... Guerra declarada entre as torcidas...

* ... Do jeito que vai, está impossível cravar qualquer coisa. A decisão deve acontecer só durante o programa.

* Antonio Zimmerle, nesta quarta-feira, completa um ano na programação da Band.

* O "Redação", do SporTV, desde ontem, segunda-feira, passou a ser apresentado por Marcelo Barreto, direto da casa dele.

* A TV Cultura gravou uma vinheta, com todos os seus principais artistas, com uma mensagem positiva em tempos de coronavírus. O nome é "#tudovaidarcerto".

* Os principais nomes da TV Globo, no recesso do futebol, também entram na onda de narrações novas para jogos antigos no SporTV...

* ... Na próxima quinta-feira, 19h, será a vez de Cleber Machado.

* Além de Letícia Colin, único nome confirmado até agora, o autor João Emanuel Carneiro apresentou uma relação com suas pretensões para o elenco da nova novela...

* ... A direção da dramaturgia da Globo, no entanto, não pretende definir este assunto tão imediatamente.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco