Topo

Coluna

Flávio Ricco


SBT completa 1 ano na vice-liderança no País e 3 anos em São Paulo

O apresentador e dono do SBT Silvio Santos: segundo lugar no País  - Reprodução
O apresentador e dono do SBT Silvio Santos: segundo lugar no País Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

31/03/2020 12h44

Resumo da notícia

  • Emissora de Silvio Santos segue à frente da Record no País
  • Globo ocupa o primeiro lugar no ranking de audiência
  • Band aparece em quarto lugar, à frente da Rede TV!

Com os resultados de audiência registrados em março, o SBT consolida o segundo lugar nas principais praças do País. A emissora de Silvio Santos conquistou, na média das 24 horas, no PNT (Painel Nacional da Televisão), que representa os 15 mercados brasileiros aferidos pela Kantar Ibope Media, 4,9 pontos de média e completou doze meses seguidos na segunda colocação.

No mesmo período e faixa horária a Record, terceira colocada, registrou 4,7 pontos de média. Índice 17% inferior ao alcançado em março de 2019, quando fechou com 5,7 pontos de média.

A Globo liderou com 14,3 pontos de média e a Band ficou em quarto lugar ao encerrar o mês de março no PNT com 1,3 de média. A Rede TV! anotou 0,6.

Além desse resultado no PNT, o SBT também comemora os índices registrados na Grande São Paulo. Em março, o canal completou três anos em segundo lugar no ranking geral das audiências.

Na média das 24 horas, registrou 5,8 pontos de média e completou 36 meses consecutivos na vice-liderança.

Detalhe: o SBT ocupa a segunda colocação mensal na principal praça do País desde abril de 2017. São três anos à frente da Record, terceira colocada, que encerrou o mês com 5,1 pontos de média. Uma queda de 15% em relação ao mês de março de 2019, quando cravou 6 pontos.

A Globo ficou com a primeira colocação no mês de março em São Paulo ao registrar 14,6 pontos de média. A Band fechou na quarta colocação com 1,9 de média e a Rede TV!, em quinto, com 0,9.

Importante

Os dados colocados são válidos até o dia 29. De acordo com as alterações, a nota será atualizada.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco