Topo

Coluna

Flávio Ricco


'Brega & Chique' bate recorde histórico de audiência no canal Viva

Reprodução/Memória Globo
Imagem: Reprodução/Memória Globo

Colunista do UOL*

02/04/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Novela de Cassiano Gabus Mendes é destaque no Viva
  • Sucesso de 1987 reúne Glória Menezes e Marília Pêra
  • Produção já impactou mais de 5 milhões de pessoas

Como já comentado neste espaço, com mais gente em casa por causa do novo coronavírus, a audiência da televisão paga também disparou e os reflexos são observados ainda no digital.

Dentre os casos em destaque nesse cenário, a novela "Brega & Chique", em cartaz no Viva, alcançando bons resultados na TV e no digital do canal. A produção atingiu recorde histórico de audiência entre as estreias do canal em seu horário de exibição, conquistando a liderança da Pay TV durante episódios inéditos e reprises, apresentando um resultado 67% acima do segundo canal mais assistido.

Desde sua estreia, em 19 de fevereiro, já impactou cerca de 5 milhões de pessoas, uma média de aproximadamente 498 mil indivíduos por exibição.

"Brega & Chique" vai ao ar de segunda a sábado, às 14h30, com reapresentação à 0h45.

No Twitter, a hashtag #bregaechiquenoviva ocupou a 4ª posição no Trend Topics Brasil no dia da estreia na TV. A partir daí, as publicações sobre a novela no Facebook do canal alcançaram mais de 5 milhões de pessoas e tiveram mais de 1,3 milhão de visualizações. Já no Instagram, os vídeos somam 230 mil views e 67 mil interações.

'Brega & Chique', ao lado de outras obras da dramaturgia nacional em exibição, como 'Cabocla' e 'O Clone', reforça o bom desempenho da audiência do Viva, que cresceu 16% em relação ao mesmo período de 2019.

Escrita por Cassiano Gabus Mendes e estrelada por Marília Pêra e Glória Menezes, a trama de 1987 reúne grandes nomes, como Raul Cortez, Jorge Dória, Marco Nanini, Dennis Carvalho, Cássia Kis, Cássio Gabus Mendes, Tarcísio Filho, entre outros.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco