Topo

Coluna

Flávio Ricco


Band vai homenagear Gugu Liberato no dia do aniversário

História de Gugu Liberato será lembrada pelo "Aqui na Band" nesta sexta-feira - Gugu Liberato (Foto: Divulgação)
História de Gugu Liberato será lembrada pelo "Aqui na Band" nesta sexta-feira Imagem: Gugu Liberato (Foto: Divulgação)

Colunista do UOL*

09/04/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Gugu completaria 61 anos nesta sexta-feira
  • Programa vai contar um pouco da sua história como comunicador
  • Trabalho de Gugu na Televisão começou aos 14 anos

O "Aqui na Band", revista eletrônica matinal da Band, apresentada por Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe, fará nesta sexta-feira, dia em que completaria 61 anos, uma grande homenagem a Gugu Liberato.

O programa pretende contar um pouco da sua trajetória e ouvir personalidades que marcaram a vida dele.

Gugu, um dos maiores nomes da TV brasileira, morreu aos 60 anos em novembro passado, nos Estados Unidos, após sofrer um acidente doméstico em sua casa.

Gugu subiu ao sótão, para verificar o ar-condicionado, pisou em uma área feita de gesso e caiu no chão da cozinha, de uma altura de quatro metros. Com a queda, bateu a cabeça e sofreu uma fratura na têmpora direita.

Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu na Lapa, bairro de classe média de São Paulo, em 10 de abril de 1959. Filho caçula de portugueses, tinha dois irmãos, Amandio Liberato e a numeróloga Aparecida Liberato.

Ao longo da carreira, iniciada aos 14 anos, como auxiliar de produção de Silvio Santos, trabalhou ainda como empresário, cantor e ator. Conquistou diversos prêmios, como um disco de ouro, 11 estatuetas do Troféu Imprensa e o Troféu Internet em 2005. Sua última emissora foi a TV Record.

*Colaborou José Carlos Nery

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no resumo da notícia, Gugu Liberato completaria 61 anos nesta sexta-feira. A informação foi corrigida.

Flávio Ricco