PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Band programa exibição de jogo com golaço histórico de Ronaldo Fenômeno

Ronaldo comemora gol do Barcelona contra o Compostela ao lado de Stoichkov - Cesar Rangel/AP
Ronaldo comemora gol do Barcelona contra o Compostela ao lado de Stoichkov Imagem: Cesar Rangel/AP
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

13/04/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Compacto da partida entrará domingo na faixa "Você Torceu Aqui"
  • Estavam em campo Compostela e Barcelona
  • Golaço do Fenômeno assombrou o mundo

Compostela e Barcelona, pelo campeonato espanhol em 1996, foi definido para exibição da Band, domingo próximo, na faixa "Você Torceu Aqui". Jogo teve um golaço histórico de Ronaldo Fenômeno. Mas nada de áudio original.

É aquela "cozinha", coisa fria de estúdio.

O ex-jogador assombrou o mundo ao marcar um gol espetacular na goleada por 5 a 1 do Barcelona sobre o Compostela, em partida da temporada 1996/97.

Depois de pegar a bola no meio de campo, avançou, não tomou conhecimento dos adversários, entrou na área e bateu na saída do goleiro.

O então técnico do Barcelona, Bobby Robson, colocou as mãos na cabeça, incrédulo com o que acabara de assistir. Declarou que era quase impossível fazer um gol daquela maneira.

O Real Madrid faturou o título daquela temporada ao somar 92 pontos, dois a mais do que o Barcelona. Ronaldo, porém, acabou artilheiro com 34 gols, nove a mais do que Alfonso Pérez, do Betis.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco