Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo vai esticar 'BBB20' por mais quatro dias

Tiago Leifert apresenta o BBB 20. Final ganhou nova data: dia 27 de abril  - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert apresenta o BBB 20. Final ganhou nova data: dia 27 de abril Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL*

13/04/2020 21h44

Resumo da notícia

  • Grande final do BBB20 ganha nova data: dia 27 de abril
  • Emissora fez avaliação "criteriosa" para tomar decisão, devido à pandemia
  • BBB é sucesso de audiência e repercussão

Está confirmado: a TV Globo acaba de informar oficialmente que o "BBB20" será esticado em mais quatro dias. Em vez de terminar na quinta-feira, 23, irá até a segunda, 27.

De acordo com nota já publicada, a Globo vinha sofrendo uma pressão enorme na internet para aumentar a duração da atual temporada do "Big Brother Brasil". Por se tratar do único programa de entretenimento, ao vivo, já havia certo movimento para prolongar a sua duração em mais alguns dias. Agora, portanto, é oficial.

Eis o comunicado:

"Um pouco mais de 'Big Brother Brasil'

Reality ganha mais quatro dias e consagrará seu campeão ao vivo no dia 27 de abril

Passaram-se quase três meses desde a estreia da vigésima edição do 'Big Brother Brasil'. Uma temporada comemorativa, recheada de boas lembranças e dinâmicas inéditas que, agora, chega à reta final. Mas o reality mais assistido - e comentado - do Brasil não poderia terminar sem mais uma surpresa: mais quatro dias de exibição! A grande final, ao vivo, será no 27 de abril.

Após uma avaliação criteriosa realizada nos últimos dias, chegou-se à conclusão de que seria possível que a equipe e todos os envolvidos sigam trabalhando por mais quatro dias em segurança, seguindo todas as medidas adotadas até o momento na prevenção ao Covid-19. Com todo cuidado, a equipe do reality concentra seus esforços, neste momento de tantas notícias preocupantes, para levar diversão e alegria aos brasileiros.

Como serão os próximos dias? Como fica a dinâmica do programa? Essas e outras novidades serão anunciadas por Tiago Leifert nos próximos dias de 'Big Brother Brasil'.

Com essa mudança, a estreia da série S.W.A.T. passou para o dia 1° de maio, e o 'Zorra' volta no dia seguinte, 2 de maio."

Além dessa cobrança do público nas redes pelo prolongamento, a temporada atual, tratada como edição histórica, se tornou um sucesso de audiência e repercussão nas redes socais, inclusive com recordes anotados.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco