Topo

Coluna

Flávio Ricco


SBT decidiu que será uma reprise, mas ainda não tem a substituta de Poliana

Sophia Valverde e Thaís Melchior atrizes de "As Aventuras de Poliana"  - Lourival Ribeiro / SBT
Sophia Valverde e Thaís Melchior atrizes de "As Aventuras de Poliana" Imagem: Lourival Ribeiro / SBT

Colunista do UOL*

01/05/2020 00h06

No SBT ainda não há uma definição sobre qual novela substituirá "As Aventuras de Poliana", após o seu encerramento, previsto para o final de julho.

Mesmo antes da pandemia, que acabou comprometendo a realização de vários trabalhos, já existia a decisão de deixar a segunda parte da novela para o ano que vem.

E o que colocar no ar entre o encerramento de uma, começo da outra também está sendo estudado já há algum tempo.

Que será uma reprise, não há dúvida. Resta determinar qual. Data hoje, sem ter que apelar para nada de fora, a preferência é por produções do próprio SBT. E é por aí que o trabalho caminha.

Apesar de não existir ainda uma posição oficial, a coluna garante que a disputa está entre "Carrossel" e "Carinha de Anjo".

Por enquanto, são as possibilidades em análise. E do jeito que tudo caminha, a escolha definitiva não deve sair antes de 15 ou 20 dias.

Caixa de entrada

Está certo que com as atividades das TVs parcialmente paralisadas, o noticiário artístico não atravessa um momento dos mais auspiciosos.

Vai daí que, entre os releases recebidos, chega um informando que "em casa, Fernanda Gentil tinge os cabelos da esposa". Ou outro, dizendo que "com medo de contrair coronavírus, musa fitness faz plantação de verdura orgânica no jardim de casa". Pensa que é fácil?

Especial

Nesta série de especiais comemorativos aos seus 20 anos, a Rede TV! vai recordar algumas das entrevistas realizadas por Marília Gabriela no "Gabi" nos anos de 2000 a 2002.

Entre elas, o ator Jean-Claude Van Damme e as cantoras Shakira e Ivete Sangalo.

Renata Fan - Reprodução - Reprodução
Renata Fan, apresentadora do "Jogo Aberto"
Imagem: Reprodução

Futebol online

O "Jogo Aberto", da Renata Fan, na Band, vai transmitir, a partir do dia 11, um torneio beneficente online do videogame PES 2020 entre atletas e celebridades.

O evento, batizado de "Todos por Um", tem o apoio de clubes da Série A, FPF e COB. Toda a arrecadação de doações será revertida para projetos de combate à Covid-19 coordenados pelo Hospital Albert Einstein.

Bons de bola

O torneio organizado pela ESM, empresa de marketing esportivo, tem o craque do futsal Falcão como embaixador.

E contará com a participação de jogadores de futebol, como o palmeirense Felipe Mello e o são-paulino Pablo, além do cantor sertanejo Gustavo Mioto, o humorista Thiago Ventura e atletas olímpicos. O UOL e a TVN Sports também transmitem.

Rádio

A jornalista Patrícia Calderón foi convidada para comandar uma coluna semanal na Rádio Jovem Pan News Fortaleza, para tratar de assuntos relacionados à "Saúde Mental".

Além do podcast "Não Pira, Respira", do mesmo tema, que já se encontra no Spotify.

Inteiro

O GP do Japão de 1988 que a Globo vai apresentar, domingo, dentro do "Esporte Espetacular", será exibido na íntegra. Largada à bandeirada.

Foi a corrida que deu o primeiro título mundial a Ayrton Senna.

Até onde vai - 1

O "Aqui na Band" resolveu mostrar o teste do coronavírus em um dos seus últimos programas. Até aí, normal.

O problema é que, em meio àquele ambiente amistoso e com muitas risadas, resolveram testar de verdade. Virou uma brincadeira e escolheram alguém, o chef Dalton Rangel, saudável e sem nenhum sintoma, para personagem.

Até onde vai - 2

O teste realizado pelo chef de cozinha do "Aqui na Band", claro, deu negativo. Com tanta gente precisando, uma simples simulação já seria suficiente.

É de se imaginar a situação de alguém, internado em um hospital, vendo o programa e na fila esperando pelo teste. Será que não pensam?

Pequenos gênios

O "Caldeirão do Huck" estreia neste sábado o quadro "Pequenos gênios", no qual crianças com altas habilidades se enfrentam em uma competição de equipes.

Contra o relógio, elas precisam responder perguntas e cumprir desafios que somam pontos para o grupo em categorias como lógica, raciocínio, memorização, conhecimentos gerais e... soletração - desta vez, feita de trás para frente.

Débora Falabella - TV Globo - TV Globo
Débora Falabella está em "Aruanas"
Imagem: TV Globo

Muito positivo

Globo e equipe da série "Aruanas" comemoram a repercussão do episódio de estreia, exibido terça-feira, nas redes sociais.

A produção alcançou boa aceitação registrando 87% de menções positivas. 3% negativas (incluindo expressões políticas) e 10% neutras (notícias). Foram mais de 3,5 mil menções.

Série médica

Após a primeira, exibida em 2016, o canal Universal TV estreia dia 3, às 23h, a segunda temporada da série médica "Unidade Básica", produzida pela Gullane e criada por Newton Cannito e as irmãs Helena e Ana Petta.

Traz como protagonistas, além da própria Ana, Caco Ciocler, que interpreta o Dr. Paulo, um médico de família experiente, completamente envolvido nos casos e histórias de seus pacientes.

Bate - Rebate

* No esporte do Grupo Globo, a metade que estava de férias volta ao trabalho no dia de hoje...

* ... E os que estavam trabalhando até ontem, agora saem por 15 dias...

* ... Internamente, comenta-se, esta também é uma forma de aliviar custos e evitar demissões.

* Carlos Lombardi, autor, fará uma participação na série "Home Office", escrita por Emílio Boechat, que estreia nesta sexta-feira no YouTube.

* O GNT se une às plataformas Quebrando o Tabu e Razões para Acreditar para estrear nesta sexta-feira, às 11h, o noticiário "Coisa Boa Pra Você", no YouTube do canal...

* ...Tem oito episódios e apresentação da ativista Bielo Pereira.

* Hoje acontece a pré-estreia online internacional do documentário "Mesa Para Todos", coproduzido pela Maria Farinha Filmes e GNT...

* ... Início após uma live do chef italiano Massimo Bottura, em seu perfil oficial no Instagram, a partir das 14h

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco