PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Xuxa grava entrevista para programa de Pedro Bial na Globo

Xuxa, em casa, durante sua gravação para o "Conversa com Bial" - Instagram
Xuxa, em casa, durante sua gravação para o "Conversa com Bial" Imagem: Instagram
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

18/05/2020 19h45

Resumo da notícia

  • Xuxa está gravando entrevista neste momento para o Conversa com Bial. Record TV autorizou
  • Conversa entre Xuxa e Bial acontece por videoconferência
  • Conversa volta ao ar nesta segunda-feira na Globo
  • Entrevista tem previsão de ir ao ar quinta-feira, dia 21

A apresentadora Xuxa, contratada da Record, está gravando neste momento uma entrevista com Pedro Bial, remotamente, para o programa "Conversa com Bial" que volta ao ar nesta segunda-feira, após o "Jornal da Globo". Ela participa de um estúdio de TV que tem em sua casa. E o Bial, da dele.

A entrevista foi devidamente autorizada pela alta direção da Record. Como se sabe, nesses últimos tempos, a emissora não permitia que seus contratados participassem de atrações da Globo e de seus canais pagos. E a concorrente não era diferente, como Fábio Porchat pode constatar.

Atualmente, Xuxa não tem programas em exibição na Record. O último foi o The Four Brasil. E no momento existe uma expectativa quanto ao seu futuro no canal de Edir Macedo.

Bial já vinha demonstrando desejo em entrevistar Xuxa desde a estreia do Conversa na Globo.

Xuxa deixou a Globo em 2015, após 29 anos de casa, e foi recebida como estrela na Record.

Foram meses de negociação, até as partes chegaram a um consenso.

Ela começou em um programa de entrevistas, no estilo do "talk show" da comediante americana Ellen DeGeneres, recebendo celebridades e pessoas comuns. A atração não vingou e o passo seguinte foi aderir aos formatos de fora - realities shows.

Conforme anunciado pela Globo, na estreia nesta segunda-feira, o jornalista entrevista a amiga Glória Maria. Um papo sobre o momento atual e relembram momentos de uma amizade que dura muitos anos, envolvendo ainda a época em que dividiram a bancada do "Fantástico". Glória se recupera de uma cirurgia.

Consultada, a assessoria da Globo ainda não informa quando irá ao ar a conversa com a apresentadora da Record, mas a previsão é que isso aconteça na próxima quinta-feira, dia 21.

Por outro lado, podemos estar diante de uma nova fase na relação entre os dois grupos de comunicação.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco