PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Record fecha elenco de 'A Fazenda 12' e estuda antecipar estreia

Marcos Mion em "A Fazenda " - Edu Moraes/Record TV
Marcos Mion em "A Fazenda " Imagem: Edu Moraes/Record TV
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

20/05/2020 00h06

A direção da Record trabalha no firme propósito de estrear a nova edição de "A Fazenda" no próximo semestre. Tanto assim que o elenco já está fechado e os escolhidos aguardam apenas o momento de se reunir na sede de Itapecerica da Serra, em São Paulo.

Outro detalhe importante é que também se estuda a possibilidade de promover essa estreia antes de setembro, em um trabalho que até o seu departamento comercial já está envolvido.

De qualquer forma, a Record só irá confinar os participantes no momento em que houver a maior segurança para isso. Ou no instante em que deixar de existir qualquer risco de contaminação e a vida de todos voltar ao normal.

Há o entendimento que isso possa acontecer no começo de agosto.

Marcos Mion, uma vez mais, apresentará o programa, que teve o modelo Lucas Viana como vencedor da edição passada.

O antes...

Ontem, neste sagrado espaço, foi dito que a Band vinha exagerando nos intervalos do "Jornal do Noite".

A média era uma notícia para cinco ou seis minutos de comerciais.

... E o agora

A boa notícia é que, independentemente da nota aqui publicada, providências estavam sendo tomadas.

O "Jornal da Noite", em novo espelho e em seus 45 minutos de duração, passa a ter apenas dois breaks de 3 minutos e 30 segundos cada um. Aí sim.

Imprudência

Não foi na segunda, mas ontem, terça, o SBT colocou o "Primeiro Impacto" na hora do almoço.

Só uma "cozinha" do que foi ao ar antes, na madrugada e começo da manhã. De novo, só o relógio colocado cenário. Deu 3,6 de média, contra 12,9 da Globo e 6,7 da Record.

Aniversário

Hoje, a BandNews FM, comemora o seu 15º ano de operações.

Ontem, terça, iniciando as festividades, foi feita uma live com Leo Jaime.

Flávio Canto e Carol Barcellos - João Cotta / TV Globo - João Cotta / TV Globo
Flávio Canto e Carol Barcellos são os apresentadores do "Vencendo Juntos"
Imagem: João Cotta / TV Globo

Vencendo Juntos

O SporTV apresenta no próximo sábado, a partir das 20h30, o especial "Vencendo Juntos", comandado por Flávio Canto e Carol Barcellos.

A atração tem por objetivo arrecadar R$ 10 milhões em doações, que serão revertidas em vale-alimentação para ajudar 33 mil famílias.

O time

"Vencendo Juntos" terá ainda um time de embaixadores, que vai participar ao vivo.

Nos moldes do "Global Citizen" (promovido pela cantora Lady Gaga), reunirá "virtualmente" grandes nomes do esporte, como o técnico de vôlei Bernardinho, a ex-ginasta Daiane dos Santos, o meia do Flamengo Diego Ribas, o surfista Gabriel Medina, o ex-tenista Guga Kuerten, Hortência, ex-jogadora de basquete, José Aldo e Anderson Silva, do MMA, entre outros.

Dramaturgia do SBT

Ricardo Mantoanelli, diretor de teledramaturgia no SBT, enviou uma mensagem para a sua equipe, tranquilizando a todos e cogitando um cenário para a volta.

Declarou que "ainda há muita informação errada saindo por aí. Mas, em meio a tudo isso, tenho uma informação que é certa, que de fato o SBT deve reprisar uma novela depois da primeira fase de 'Aventuras de Poliana''. "Mas a gente vai voltar com as gravações de 'Poliana Moça' assim que for possível".

Otimista

"Eu queria que todo mundo mentalizasse que 'em julho a gente vai tá gravando de volta'. Eu tenho feito isso, eu acho que a gente tem que entrar num círculo virtuoso de notícias, algumas boas notícias já tão saindo com relação a vacina e etc", disse Mantoanelli.

Que reforçou: "Então eu acho que é possível sim a gente voltar a gravar em julho, mesmo que seja de uma forma gradual e depois a gente entra com gás total".

Força tarefa

A Teledramaturgia da Globo, em mais um esforço para sair forte dessa crise provocada pelo novo coronavírus, pediu para que todos os seus contratados trabalhem e apresentem novos projetos.

Mesmo aqueles autores que saíram do ar recentemente já estão em processo de criação e participando de reuniões semanais.

Acelerado

Até pela importância que representa para o Grupo Globo, a Teledramaturgia é seguramente o departamento que mais tem se preparado para a retomada de gravações.

Não é o único, vale ressaltar.

Série da Fox

A rivalidade entre gangues e a batalha por direitos iguais são os panos de fundo da série "Godfather of Harlem", estrelada e produzida por Forest Whitaker.

Baseada em fatos reais, a produção chega ao Brasil em 19 de junho, às 22h15, no Fox Premium 1. Exibição às sextas-feiras.

Bate-Rebate

* O SBT ainda não sabe qual o próximo destino para Lívia Andrade e Mara na programação...

* ...Tudo indica que isso só será definido quando Silvio Santos voltar...

* ...Por outro lado, importante lembrar que o SBT é sempre uma caixinha de surpresas.

* O "Largados e Pelados", estreia da Band, segunda, marcou 2,6 pontos de média com share de 4,3% e pico de 2,9 pontos...

* ... Na faixa de confronto, 22h45 às 23h35, Globo 24; SBT 5,9; Record 5,0; Rede TV! 1,4, e TV Cultura 1,2.

* A Record promete uma edição mais dinâmica na volta do "Made in Japão" com Sabrina Sato...

* ... Mais atenta às relações entre os competidores na casa, enfocando a convivência e a competitividade entre eles...

* ... Nesta nova versão, que começa dia 23, às 22h30, também serão trocados alguns elementos de edição para se adequar ao horário de sábado à noite...

* ...Trilha sonora e recursos visuais estão entre as atualizações da reedição. Serão 6, e não mais 12, episódios.

* Nesta quinta-feira, a partir das 20h, acontece a "Live na Abravalândia", comandada por Tiago Abravanel diretamente de sua casa...

* ... A exemplo de Maisa Silva, Tiago também vai arrecadar recursos em prol da AACD. Bacana.

*Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco