PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Rafael Colombo deixa Band após 20 anos e assina com a CNN Brasil

Rafael Colombo trocou o Grupo Band pela CNN Brasil nesta quinta-feira  - Reprodução / Internet
Rafael Colombo trocou o Grupo Band pela CNN Brasil nesta quinta-feira Imagem: Reprodução / Internet
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

21/05/2020 20h12

Resumo da notícia

  • Jornalista assinou contrato com a CNN Brasil e deixa Grupo Band
  • A partir de hoje ele já não apresenta o "Band Notícias"
  • CNN promoveu diversos desfalques na TV de Johnny Saad

O jornalista Rafael Colombo deixou o Grupo Bandeirantes depois de 20 anos e assinou contrato com a CNN Brasil. Ele já comunicou a alta direção da Band sobre sua decisão e inclusive nem apresentará nesta quinta-feira o informativo "Band Notícias", que vinha dividindo com Cynthia Martins na faixa das 22h.

Colombo será substituído por Douglas Santucci no programa a partir de agora.

Em função de sua ida para a CNN Brasil, Colombo também foi obrigado a deixar a Rádio Bandeirantes e o "Jornal Gente", da faixa da manhã.

Vale lembrar que o Grupo Bandeirantes foi um dos que mais perdeu profissionais, em vários setores, para o novo canal de notícias controlado por Douglas Tavolaro.

Carol Nogueira e Thais Heredia são alguns exemplos, além de Henri Karam, que era chefe de redação do BandNews.

No site da emissora, consta a informação que Colombo, que trabalhava na Rádio Bandeirantes desde 1999, "se destacou na carreira quando passou a apresentar o 'Jornal Gente', ao lado de José Paulo de Andrade e Salomão Ésper".

"Teve uma passagem "relâmpago" pela Rádio Estadão em 2013, para substituir a jornalista Filomena Saleme e, após dois dias, retornou à emissora do Morumbi."

Ainda no registro, "a presença com sucesso no rádio levou Rafael ao status de âncora no canal BandNews. Ele comandou o noticiário da manhã, também exibido na Band aberta em São Paulo e outras cidades. E atualmente é [era] o apresentador oficial do 'clássico' 'Canal Livre'".

*Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco