Topo

Na fila do velório de Gugu, pessoas aproveitam para tietar famosos

Pessoas cercam o táxi da atriz Cristiana Oliveira - Mateus Araújo/UOL
Pessoas cercam o táxi da atriz Cristiana Oliveira Imagem: Mateus Araújo/UOL

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/11/2019 18h34

Se de um lado uma fila enorme de fãs aguarda para dar adeus ao apresentador Gugu Liberato, do outro há quem aproveite também para acenar ou tirar um selfie com famosos que passam pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), na tarde de hoje.

É o caso da vendedora Mariene Araújo, 54 anos, que desde o início da tarde está no local. "Cheguei 13h30, fiquei na fila, vi o Gugu, e fiquei aqui fora. Minha amiga queria voltar para a fila, mas já, já, quero ir embora", conta. "Fiquei aqui para ver o povo. Já fiz foto com a [atriz] Cristiane [Oliveira] e com o repórter da Record", diz ela, se referindo ao jornalista Raul Dias Filho, da Record TV.

A cada carro que chega para entrar no estacionamento da Assembleia, um grupo de pessoas se aproxima para ver quem é.

A desempregada Antonia Castro, 36 anos, é uma delas. "Estou registrando para minha família ver. Já fiz fotos e vídeos lá dentro, e agora to aqui fora", conta ela. Antônia faz parte de uma caravana que participa de plateias de programas de auditório, mas, segundo ela, nunca conseguiu assistir a um programa de Gugu pessoalmente. Por isso, então, decidiu dar adeus ao apresentador nesta quinta.

O jardineiro Joseval Costa foi quem primeiro correu para fazer foto com a atriz Cristiane Oliveira, assim que o táxi dela se aproximou do portão. "Quando eu vi, fui lá fazer uma foto. Eu adoro a Cristiane. E ela foi muito simpática comigo", lembra. "Acho bonito porque assim com a gente, eles [as celebridades] também estão triste com a morte de Gugu. É uma solidariedade."

O velório de Gugu Liberato acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), desde às 10h desta quinta-feira (28) para amigos e familiares. Pouco depois do meio-dia, o salão monumental, onde está o caixão, foi aberto ao público.

O enterro do apresentador será na sexta-feira (29), no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi. O corpo seguirá em cortejo a partir das 10h, em carro do Corpo de Bombeiros, e passará por ruas de bairros das zonas oeste e sul da capital paulista, de acordo com itinerário divulgado pela Polícia Militar.

Gugu Liberato morreu na última sexta-feira (22), aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico dois dias antes, em Orlando, nos Estados Unidos.

O apresentador caiu de uma altura de cerca de quatro metros, enquanto fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão de sua casa. Ela deixa os três filhos João Augusto, 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, 15 anos.