Topo

Corpo de Gugu chega ao cemitério e família ganha carinho dos fãs

Carol Martins* e Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 10h28

O corpo do apresentador Gugu chegou ao Cemitério Gethsêmani por volta das 11h15 (de Brasília) de hoje depois de um cortejo que durou aproximadamente 50 minutos pelas ruas de São Paulo desde a Assembleia Legislativa de São Paulo, onde foi realizado o velório.

Na chegada do caminhão, houve aplausos dos fãs que esperam pelo enterro. Eles ainda cantaram "Ei, Gugu, já disse que te amo hoje?", imitando a abertura do programa Canta Comigo. Rose Miriam correspondeu ao carinho fazendo coraçãozinho e sinal de reza para o público. A mãe de Gugu também recebeu o carinho dos fãs ao chegar de cadeira de rodas e acenou em agradecimento.

No local do sepultamento, além da família, estão ex-colegas como Walter Wanderley (produtor e diretor) e Silvana Kieling (repórter) e amigos como Ronnie Von. Eles estão em um local reservado para a última despedida do apresentador. A presença do público também é permitida, mas em um local mais afastado da cerimônia.

O corpo de Gugu deixou a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde ocorreu o velório, por volta das 10h25. Familiares e taxistas seguiram o cortejo em carreata.

João Augusto, filho de Gugu, realizou o trajeto dentro do caminhão de bombeiros.

Filho de Gugu caminhão de bombeiros - Thiago Duran e Francisco Cepeda/AgNews - Thiago Duran e Francisco Cepeda/AgNews
Imagem: Thiago Duran e Francisco Cepeda/AgNews

Depois de mudanças no roteiro, o trajeto passou pelas seguintes avenidas de São Paulo.

  • Av Brasil
  • Av Reboucas
  • Av Francisco Morato
  • Av. Jorge João Saad
  • Av. Giovani Gronchi

Fãs esperam no cemitério Gethsêmani o enterro de Gugu - Paulo Pacheco/UOL - Paulo Pacheco/UOL
Fãs esperam no cemitério Gethsêmani o enterro de Gugu
Imagem: Paulo Pacheco/UOL

O corpo de Gugu foi velado na Alesp desde a manhã de ontem. O apresentador recebeu o último adeus de milhares de fãs. Amigos pessoais e famosos também estiveram na assembleia.

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família na última sexta-feira (22), após o apresentador sofrer um acidente doméstico dois dias antes. De acordo com nota oficial, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando tentava fazer um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA). Ele teve morte encefálica.

* Em colaboração para o UOL.