Topo

Paulo Gustavo passa por novo procedimento e está estável, diz boletim

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/04/2021 18h43

O ator Paulo Gustavo, internado desde o dia 13 de março com covid-19 no Rio de Janeiro, precisou passar por um novo procedimento e agora apresenta estabilidade do quadro clínico. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator ao UOL.

O boletim também informa que Paulo Gustavo continua em UTI buscando uma "melhor recuperação da função pulmonar" e precisou passar por um procedimento após ser encontrada uma nova "fístula bronco-pleural", que atrapalha a circulação de ar no organismo.

De acordo com a nota publicada, o procedimento foi realizado por via endoscópica e não apresentou complicações, garantindo que Paulo Gustavo siga com o quadro clínico estável.

A mensagem também destaca que os médicos estão "mantendo o otimismo" por conta da gravidade de outros tratamentos realizados com o uso de ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana).

Confira na íntegra a nota enviada pela equipe do ator Paulo Gustavo

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta estabilidade, após a realização de procedimentos terapêuticos adicionais, adotados no combate à covid-19.

Buscando melhor recuperação da função pulmonar, o ator foi submetido há cinco dias a uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural.

Hoje, a equipe médica esclarece que:

"Uma nova fístula bronco-pleural foi identificada ontem à noite, tendo sido realizada na manhã desta sexta-feira (09), novo procedimento, desta vez por via endoscópica, quando o segmento responsável pela nova fístula foi ocluído. As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica. O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO."

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.