Topo

Apresentador anuncia morte da mãe por covid-19 e faz homenagem

Fareed Zakaria fez homenagem - Reprodução/Twitter
Fareed Zakaria fez homenagem Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração parao UOL, em São Paulo

12/04/2021 17h12

Fareed Zakaria, jornalista norte-americano da CNN, fez uma homenagem para a sua mãe na noite de ontem. Fatma Zakaria morreu na última terça-feira (6) aos 85 anos por conta de complicações causadas pela covid-19.

Estamos nos aproximando de três milhões de mortes por COVID em todo o mundo, e as pessoas frequentemente apontam que por trás dessas estatísticas estão seres humanos individuais. Esta semana, minha mãe, Fatma Zakaria, se tornou uma dessas estatísticas.

Na sequência do relato, Fareed destacou o esforço de sua mãe para a educação dos filhos, além de também comentar sobre o trabalho dela como jornalista, educadora e assistente social. "Ela queria o melhor para nós, mesmo em o custo de sua própria felicidade", afirmou.

Por conta da pandemia, não pude ver minha mãe pela última vez e nem enterrá-la. Por isso pensei que poderia aproveitar esta oportunidade e dizer adeus. Te amo.

No dia da morte de Fatma, Fareed Zakaria fez uma publicação no Instagram mostrando uma sequência de fotos da mãe. "Ela viveu uma vida longa, rica e cheia de acontecimentos, uma pioneira como mulher", escreveu na postagem.