Topo

Maurício Meirelles diz que pai está intubado com covid e critica governo

Maurício Meirelles fez desabafo no Twitter - Reprodução
Maurício Meirelles fez desabafo no Twitter Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/04/2021 23h22Atualizada em 17/04/2021 00h13

Mauricio Meirelles informou aos fãs que o pai está intubado por conta da covid-19. O humorista também criticou o governo federal pela falta de insumos nos hospitais e recebeu uma resposta.

"Estou vivendo uma luta. Pesada. Meu pai já está internado com covid-19 faz uma semana. Hoje ele foi intubado. Porém o Governo Federal confiscou os medicamentos dos hospitais. Por qual motivo?", perguntou ele em publicação no Twitter.

Em contato com o UOL, a equipe do humorista afirmou que o quadro do pai de Maurício Meirelles é estável, apresentando uma "pequena melhora" nas últimas 24 horas.

A afirmação do humorista e apresentador foi rebatida pelas redes sociais da Secretaria Especial de Comunicação do Governo Federal. De acordo com o canal, é falsa a afirmação de que medicamentos foram confiscados.

"A requisição - feita aos fabricantes, não aos hospitais - nada tem a ver com confisco e se refere à produção excelente daquela já prevista em seus contratos. A ação serviu para socorrer regiões em situação crítica", explicou o órgão.

Após a resposta dada pela Secom, Maurício afirmou que foi atacado nas redes sociais por conta das críticas feitas ao governo. "Pessoal, me afastarei daqui. Só postarei coisas relacionadas ao meu trabalho", disse o humorista na rede social.

Perguntada pelo UOL, a equipe do humorista não informou sobre um posicionamento em relação ao que foi respondido pela Secom no Twitter.