Topo

Formação da roça, fofoca de casais e discussões sobre voto agitam madrugada

A Fazenda 2021: Formação da primeira roça e discussões sobre voto marcam madrugada - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Formação da primeira roça e discussões sobre voto marcam madrugada Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/09/2021 07h33Atualizada em 22/09/2021 07h36

Fogo no feno! A madrugada de hoje foi agitada em "A Fazenda 2021" (RecordTV). Após a formação da roça que tem Nego do Borel como o indicado pelo fazendeiro da semana, Liziane Gutierrez, Erika Schneider e Solange Gomes disputam a prova do fazendeiro hoje, e uma delas pode se livrar berlinda. Além disso, diversas discussões sobre o voto se formaram ao longo da madrugada. Vem conferir!

MC Gui e Dayane discutem na formação da roça

MC Gui e Dayane discutiram na primeira formação de roça de "A Fazenda 13" (RecordTV). O cantor começou seu voto em Day lamentando o fato de a modelo trazer situações de fora do reality para o jogo. O funkeiro acrescentou que não sabe o motivo de Dayane estar participando do programa.

Não entendo o motivo dessa pessoa estar aqui hoje participando desse reality. Eu não entendo isso porque nas expressões e nas palavras, ela usa que a vida dela é muito boa lá fora, que ela tem sim uma vida perfeita. Eu acabei já tendo alguns atritos com ela em algumas dinâmicas. Também pelo fato dela apontar o dedo pra mim e dizer que sou jovem e tenho muito o que aprender.

MC Gui

O rapaz criticou ainda o fato de Dayane "julgar e apontar" erros de seu passado e afirmou que a ex-Gran Fratello deveria julgá-lo pelo jogo.

A Fazenda 2021: MC Gui e Dayane discutem na formação de roça - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: MC Gui e Dayane discutem na formação de roça
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Homenagem à MC Kevin

Dynho Alves prestou uma homenagem a MC Kevin, que morreu em maio após cair da sacada de um hotel no Rio de Janeiro, durante a formação da primeira baia da edição na noite de ontem. O confinado, que era amigo do funkeiro, usou uma camisa estampada com o rosto do MC e relembrou a importância de Kevin no início de sua carreira:

Primeiramente, queria aproveitar esse momento aqui e fazer uma grande homenagem para o meu irmão Kevin. Se não fosse ele no início da minha carreira, eu não estaria aqui hoje, dizer que ele sempre vai ser lembrado e sempre estará no coração de todo mundo, de todas as pessoas que amam ele, e mandar muita força para a Tia Val, que é a mãe dele

Dynho Alves

A Fazenda 2021: Dynho Alves presta homenagem a MC Kevin  - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Dynho Alves presta homenagem a MC Kevin
Imagem: Reprodução/RecordTV

Formação da roça

A primeira roça de "A Fazenda 13" (Record TV) começou a ser formada ontem. Isso porque, hoje Liziane, Solange e Erika vão disputar a prova do fazendeiro. A vencedora sairá dela com o desejado e poderoso chapéu nas mãos. Nego do Borel, indicado pelo fazendeiro, foi vetado e não participará da disputa. O funkeiro é o primeiro confirmado na primeira roça.

Bil Araújo venceu a prova de fogo e ganhou dois poderes, o vermelho e o amarelo. O ex-bbb escolheu o poder da chama amarela e teve que escolher entre uma imunidade, ou R$ 10 mil, e ficou com o dinheiro. Bil entregou o poder da chama vermelha para Victor, que tirou Dayane e Liziane da baia e trocou por Solange e Nego do Borel.

Já o fazendeiro da semana, Gui Araujo, indicou Nego do Borel. Liziane Gutierrez e Dayane Melo empataram com 4 votos cada. Gui Araujo, precisou escolher e salvou a Dayane, colocando Liziane na roça. A modelo, então, puxou Solange da baia direto para o banquinho da roça.

A Fazenda 2021: Nego do Borel, Liziane Gutierrez, Solange Gomes e Erika Schneider estão na primeira roça - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Nego do Borel, Liziane Gutierrez, Solange Gomes e Erika Schneider estão na primeira roça
Imagem: Reprodução/RecordTV

Solange ocupou o terceiro lugar e teve a missão de começar o resta um. Solange salvou a Tati e Tati salvou MC Gui. MC Gui salvou Tiago e Tiago salvou Valentina. Valentina salvou Medrado e Medrado salvou Dayane. Dayane salvou Erasmo e Erasmo salvou Victor. Victor salvou Mussunzinho e Mussunzinho salvou o Dynho. Dynhou salvou o Bil Araújo e Bil Araújo salvou a Mileide. Mileide salvou Marina e Marina salvou Rico. Sendo assim, Erika sobrou e ocupou o quarto e último banco da roça.

Por sobrar no resta um, Erika tinha a missão de vetar um dos integrantes da roça de participar da prova do fazendeiro. A dançarina vetou Nego do Borel. O Funkeiro já está confirmado na primeira roça. Liziane, Solange e Erika vão disputar o chapéu do fazendeiro na noite de hoje, durante o programa ao vivo.

Rico x Medrado

Na formação da primeira roça de "A Fazenda 13" (RecordTV), que se estendeu para a madrugada de hoje, Rico Melquiades se revoltou ao receber um voto de Medrado com a justificativa de que estava espalhando no confinamento que 'Marina Ferrari é rica'. Medrado votou em Rico alegando falta de verdade em suas ações.

"Boa noite, Brasil. Desde já, queria começar pedindo desculpas se de alguma forma eu pareço uma pessoa soberba. Eu sei que eu tenho um jeito meio ogrinha, meio pra frente, mas é o meu jeito mesmo. O Rico falou que ele não sente verdade em mim e isso é muito reciproco, porque aqui já tiveram vários atritos por conta da Marina ter dinheiro ou não e uma das informações que eu recebi que ela realmente tinha dinheiro vieram do Rico, que é super amigo dela aqui dentro. Está gravado e ele me contou na cozinha que o pai dela tem dinheiro e tal. Então, verdade por verdade, eu não sinto verdade nele, né?", declarou Medrado, e contou que não vai dar barraco por qualquer coisa.

Ele me falou que não vê a Medrado do "Power Couple" aqui. Eu, de fato, não vim pra ser outra Medrado, mas ainda não tive um motivo pra brigar, porque se tiver vou brigar, e não só só isso. É um direito dele de votar em mim e tudo bem. Lá fora, como ele já disse, ele, realmente, me chamou no WhatsApp, me chamou para jantar e falamos de jogo, tá? Falei pra gente entrar com o coração, verdade, etc. Então, assim, meu voto vai ser nele. Eu sei que tenho a oportunidade de me salvar e tudo mais, mas se realmente precisar ganhar esse programa precisar ser a Medrado que o pessoal viu em uma semana, já com uma briga, não vou fazer isso sem ter motivo. Não vou me desestabilizar. Verdade por verdade, não sinto verdade nele. Acho ele muito forçado. O sentimento é reciproco. Não me identifico

Rico Melquiades acusou Medrado de estar distorcendo a versão de sua história sobre Marina Ferrani e a chamou de falsa, soberba e ignorante. Medrado, então, explicou que Rico realmente contou que a peoa lutou para conseguir conquistar seus objetivos. Entretanto, ele reforçou que ela era rica antes dos detalhes sobre a vida da confinada.

A Fazenda 2021: Rico e Medrado discutem durante votação ao vivo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico e Medrado discutem durante votação ao vivo
Imagem: Reprodução/Playplus

No quarto da sede, Rico desabafou com Tati Quebra Barraco, Valentina Francavilla e Solange Gomes que irá se vingar de Medrado após receber voto sobre alegação de ter feito fofoca no confinamento sobre 'Marina Ferrari ser rica'.

Não foi nessa intenção. A Marina é minha amiga. A fingida aqui é ela e se caísse numa roça voava. Falsa, mas ela mexeu com a pessoa errada. Eu sou doido e pode dizer lá que é louco, surtado e ignorante. Eu aceito.

Rico alegou que ficou transtornado com a história de Medrado justamente pelo fato do jogo ter obrigado Marina Ferrari, ao da história, em ter de escolher entre ele e Erika Schneider na dinâmica do 'resta um'. Ou seja, uma fofoca quase o colocou na roça de graça.

Gente, que situação que Marina ficou. É porque ela viu que eu nunca falei por maldade. Ela sabe que nunca falei nada na maldade dela. Que mulher perigosa, menino.

"Agora é fogo no feno", alertou Tati Quebra Barraco.

Medrado chamou Rico para conversar sobre a discussão na votação.

Quando eu falei o negócio da Marina, eu quis dizer assim: 'bom, já que ele me acha uma pessoa falsa, eu não estou prejudicando uma amiga minha aqui'. Isso que eu quis dizer. Mesmo você ter dito muito bem dela, e isso tá gravado, mas aquele trecho em que você falou que a família dela tem dinheiro já prejudicou ela duas vezes. É isso que eu quis dizer e só isso, entendeu? Entendi que você não falou com maldade porque já sabia, mas o trecho que você conta que os pais dela tem dinheiro tem pessoas aqui vão falar assim: 'fodasse que ela trabalha pra caralho, os pais dela tem dinheiro'

explicou Medrado.

A Fazenda 2021: Rico e Medrado conversam após briga em votação - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico e Medrado conversam após briga em votação
Imagem: Reprodução/Playplus

A funkeira fez questão de ressaltar ao ex-participante do "De Férias com Ex" que não tem motivo para mentir com a meta de causar a discórdia no confinamento. Medrado ainda declarou que a ironia de Rico sobre sua saída na primeira semana do "Power Couple", também da RecordTV, foi durou de ouvir, mas jamais iria desejar sua ida para a primeira berlinda por não ter tido a chance de se mostrar ao público.

"Eu não voltaria", concordou Rico, dizendo que temia sair caso caísse na primeira roça de "A Fazenda 2021". Ele alegou que se desesperou ao ver a peoa falando sobre o boato de Marina ter boas condições financeiras um dia após a própria amiga lhe dar uma bronca sobre o tema.

"Foi porque você falou que eu tô prejudicando a minha amiga porque diz que ela é rica. Então, tá distorcendo", afirmou.

Eu não tenho rabo preso aqui dentro e você também. Só procure saber quem leva as coisas. Em momento algum, eu jamais ia falar alguma coisa pra você e desmentir

, concluiu Medrado.

Troca de abraços após votação

Na cozinha da sede de "A Fazenda 13" (RecordTV), na madrugada de hoje, Bil Araújo e Valentina Francavilla trocaram abraços após se votarem na primeira formação da roça do reality show.

O modelo pediu para a peoa o procurar caso haja algum problema e aproveitou o momento de paz e amor para aconselhá-la a resolver qualquer problema com ele sem espalhar fofoca.

Não se preocupa, tá? Tô aqui e tenho maturidade o suficiente pra resolver qualquer coisa. Se você tiver qualquer coisa comigo, dialoga comigo: 'Bil, eu não gostei disso'. Pode falar comigo.

"Não. Pode deixar", afirmou Valentina.

A Fazenda 2021: Bil e Valentina se acertam após votação - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Bil e Valentina se acertam após votação
Imagem: Reprodução/Playplus

Dayane questiona voto de Dynho

Dayane Mello procurou Dynho Alves após a formação da primeira roça. A modelo recebeu o voto do dançarino, e foi se defender a respeito da briga que aconteceu na baia na madrugada do último sábado, afirmando que não foi a culpada pelo início do desentendimento:

Acho muito triste esse julgamento porque eu não fui culpada, se fosse eu que tivesse jogado o balde, eu que tivesse gritado... Eu falei para ele: 'Meu, a porta está fechada'. Até então eu não estava gritando, a gente estava conversando. Tudo começou dele. Esse julgamento, a baia, é como se agora o Nego fosse amigo de todo mundo e Dayane a culpada. Não é assim porque não fui eu que fiz esse ato, eu não mereço pegar a culpa. Dói e machuca.

Dayane Mello

Dynho, em seguida, respondeu afirmando que não colocou a modelo na posição de culpada e se desculpou pelo voto na formação da roça.

Quando as pessoas vieram me perguntar, eu não falei, você pode perguntar para qualquer pessoa, eu não expus isso para ninguém. Meu primeiro voto não é você, meu foco não é você, pode ter certeza disso. Hoje eu tive que fazer isso porque era a única opção que eu tinha. De coração, eu espero que você me desculpe, se eu falei alguma coisa que talvez você não tenha gostado.

A Fazenda 2021: Dayane Mello e Dynho Alves conversam após formação da primeira roça - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Dayane Mello e Dynho Alves conversam após formação da primeira roça
Imagem: Reprodução/RecordTV

Se conselho fosse bom...

No quarto durante a madrugada de hoje, Erika Schneider se irritou em uma conversa com Gui Araujo ao ouvir as palavras 'acorda para o jogo' após ter ido para a primeira roça do reality show.

"Tá bom. Tá tudo certo? Eu só queria ficar sozinha, por favor", pediu Erika. "Ué, tá bom. Eu também queria ficar sozinho. Por isso que eu tô aqui. Era o que me faltava agora", resmungou Gui Araujo.

Erika Schneider estourou com o peão. "Era o que me faltava o quê? Eu tô no meu momento quieta e você vem discutir comigo. Não quero discutir", disparou. "Eu também tô. Não tô discutindo. Tô te dando um puta conselho e falando que acredito em você e tal", alegou o fazendeiro da semana.

Gui Araujo, então, afirmou que ir para a roça e ter a chance de voltar como fazendeiro é uma forma de 'acordar para o jogo'. Erika, porém, se irritou com o peão: "Mas eu estou acordada e estou muito posicionada. Não é porque eu sou boazinha e estou sorrindo que não sou posicionada", rebateu.

Após Gui Araujo avisar que não havia entendido seu jogo, Erika deixou claro que confia na visão do público ao seu posicionamento dentro do reality.

A Fazenda 2021: Erika Schneider discute com Gui Araujo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Erika Schneider discute com Gui Araujo
Imagem: Reprodução/Playplus

Quem são os casais?

A declaração de Solange Gomes ao longo da formação da primeira roça fez Rico Melquiades, Valentina Francavilla e Medrado indagarem ela e Tati Quebra Barraco sobre o autor da fofoca sobre casais antes do confinamento.

Em conversa no quarto, na madrugada de hoje, Tati Quebra Barraco alertou os peões que existe um participante que está espalhando histórias em rodas de conversas dentro do confinamento.

Uma pessoa sabia de casais. Isso tá saindo de algum de vocês ali [de outro canto do quarto] porque eu e a Sol não ficamos falando disso. Como que está vindo esse papo?

Rico, por sua vez, acusou Solange Gomes de estar criando as fofocas. "Se ela mesmo falou que veio de fora, então, ela está trazendo de fora", sugeriu. "O quê? Não!", reagiu Solange Gomes, incomodada com a acusação. "Solange, só você que sabe de tudo. É de você que surge tudo. Então, é você que tá surgindo as coisas?", rebateu Rico.

Medrado tentou tirar o nome da pessoa de Solange e Tati alertando que as histórias ditas ou criadas podem causar estragos no andamento de "A Fazenda 2021".

"Tu sabe quem é?", indagou Rico para Tati Quebra Barraco, que confirmou saber o nome, mas não apontou quem é.

A Fazenda 2021: Solange é questionada sobre fofoca de casais formados pré-confinamento - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Solange é questionada sobre fofoca de casais formados pré-confinamento
Imagem: Reprodução/Playplus

No banheiro, Solange Gomes se encontrou com Dayane Mello após Rico e Medrado tentaram descobrir quem foi o autor da fofoca dos casais formandos antes do reality show e aconselhou a peoa a parar com a história.

A ex-banheira do Gugu alertou a colega de confinamento que a história já estava tomando proporções muito grandes - como ser mencionado durante a formação da primeira roça.

Dayane, então, contou que soube dos boatos por uma amiga antes de ser confinada e avisou que não irá revelar o nome da pessoa por já ter se relacionado com Bil Araújo.

"Então não fala nada", orientou Solange, visivelmente, preocupada com os rumos da história.

A Fazenda 2021: Dayane e Solange conversam sobre fofoca de casais - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Dayane e Solange conversam sobre fofoca de casais
Imagem: Reprodução/Playplus

Amizade balançada

Erika Schneider teve uma conversa com Marina Ferrari, responsável por colocá-la na roça pela dinâmica do 'resta um', e acabou se decepcionando com a peoa por ouvir que ela estava 'agindo em prol de Rico Melquiades' para não brigar com o amigo no reality show.

Marina pediu desculpas para a colega de confinamento e fez questão de ressaltar que ela está entre as suas prioridades em "A Fazenda 2021".

Eu vim justamente pedir desculpa e me retificar porque na hora não percebi que você ficou triste. Peço desculpas por isso porque eu devia percebido. Obviamente, que em relação de amizade, carinho e admiração, você é uma das pessoas que eu conheço e Rico que é meu amigo de anos.

Erika se mostrou confusa com a declaração por ter visto a peoa colocar Medrado em sua final ideal no programa. Afinal, elas são amigas desde antes do confinamento. Marina, então, deixou escapar que evitou tomar decisões em prol de Erika com medo de magoar Rico.

"Então, você prefere não brigar com o Rico e brigar comigo, tá tudo bem. Mari, tá tudo bem. Relaxa, é só um jogo", disparou a dançarina. "Não é brigar com você. Meu carinho é igual pelos dois, entendeu?", tentou justificar Marina Ferrari.

A Fazenda 2021: Erika Schneider conversa com Marina Ferrari sobre formação de final ideal no jogo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Erika Schneider conversa com Marina Ferrari sobre formação de final ideal no jogo
Imagem: Reprodução/Playplus

Novos amigos?

Marina Ferrari procurou Rico Melquiades para desabafar sobre a dificuldade de ter de escolher entre dois amigos no reality show e o avisou que estranhou sua amizade com Sthe Matos.

Sem fazer média, Marina avisou Rico que lhe deu preferência para salvar da roça mesmo estando triste por vê-lo preferir Sthe Matos em seu pódio ideal para a final de "A Fazenda 2021".

Eu também fiquei um pouquinho chateada com você no dia que você não me botou no pódio e colocou uma menina [Sthe Matos] que você mal conhece. Mesmo assim, passei por isso e ainda escolhi o Rico. Hoje, um dos motivos também não foi só amizade, porque você teve algumas atitudes aqui que falei pra você que não gostei e no pódio colocou uma menina que você mal conhece. Mas, eu escolhi você porque acho que a Erika tem mais chance de voltar e tava com medo de você saísse e não pudesse mostrar mais.

"Amiga, eu coloquei Sthe porque ninguém ia colocar ela no pódio. Falei pra Aline isso", justificou Rico. "Várias pessoas não foram pra pódio. Não foi uma ou duas, foram várias", rebateu Marina. "Só que ela tá muito isolada aqui", tornou a explicar o peão.

Marina voltou a alegar ter ficado chocada ao ver o amigo colocar uma desconhecida em sua final ideal do programa e reforçou que chegou a entender a ação como um gesto de puxa-saco por saber que Sthe Matos entrou no jogo graças à votação do público.

A Fazenda 2021: Rico e Marina discutem sobre os rumos do jogo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico e Marina discutem sobre os rumos do jogo
Imagem: Reprodução/Playplus

Desabafo

Indicado para a roça pelo fazendeiro Gui Araujo, Nego do Borel aproveitou conversa com MC Gui e Tiago Piquilo na baia, na madrugada de hoje, para desabafar sobre estar sendo alvo de julgamentos sem poder apresentar sua versão dos fatos.

Gosto de pessoas humildes, tá ligado? O Ti, o Vitão, o MC Gui que agora a gente desenrolou, a gente conversou e pedi desculpas pra ele. Tem muita gente se baseando aqui dentro nas coisas lá de fora, tá ligado? Muitas pessoas não ouviram o Gui estar numa discussão sem sair da classe. Muitas pessoas olham pra gente porque a gente é o funkeiro que fala isso e aquilo e não vale nada, não presta e não é boa pessoa. Sendo que tem um monte de gente que é mascarado

, desabafou o Nego do Borel.

O funkeiro afirmou ter noção de que suas polêmicas fora do jogo têm sido levadas em consideração pelos demais peões de "A Fazenda 2021" no momento de eliminá-lo das dinâmicas do confinamento. Na sequência, Nego do Borel pegou um balde para recriar a confusão vivida na baia, no último final de semana, e o jogou contra a porta na intenção de mostrar a MC Gui e Tiago Piquilo qual foi o seu erro em toda a história.

Teve o problema da baia que eu peguei o balde e fiz assim [gesticulando com as mãos para dizer que jogou na porta]. Aí depois, eu sentei, discuti com os parceiros, peguei e deitei. Uma semana, nove dias depois, e eu tô sendo julgado porque joguei um balde na porta. Não foi desse jeito e quer dizer: eu sou julgado por isso que aconteceu. Discuti com o Dynho, pedi perdão, desculpa e errei, mas o Dynho veio pra cima de mim primeiro. Os caras que segurou ele, não fui pra cima dele, me xingou pra caramba e xinguei de volta. Foi uma discussão entre a gente ruim pra caramba. Isso me define?

O peão classificou a confusão na baia como 'nada absurdo' e lamentou não ter recebido atenção dos peões para apresentar a sua versão dos fatos. MC Gui, então, aconselhou Nego do Borel a focar em ter ações positivas dentro do confinamento e sair do foco quando cometer algum erro para não ser alvo de julgamentos.

A Fazenda 2021: Nego do Borel desabafa sobre confusão na baia - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Nego do Borel desabafa sobre confusão na baia
Imagem: Reprodução/Playplus

A Fazenda 2021: Quem deve se livrar da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 3613 votos
41,27%
Antonio Chahestian/Record TV
31,19%
Antonio Chahestian/Record TV
27,54%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto