Topo

Mais votada em todas as regiões, Adélia é eliminada do "BBB16"

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 23h23

A advogada Adélia somou seis pontos e foi eliminada no sexto paredão do "BBB16", realizado nesta terça-feira (8). Ronan e Munik permanecem na casa e na disputa pelo R$ 1,5 milhão.

O paredão desta noite foi o terceiro a ser contabilizado a nível regional e o segundo formado por três brothers. A advogada foi a participante mais votada em todas as regiões do país. Ela recebeu 75,14% dos votos na região Norte, 73,23% no Nordeste, 76,55% no Centro-Oeste, 70,67% no Sudeste e 67,69% no Sul. A sister ainda obteve 63,02% dos votos enviados por telefone e SMS, o que rendeu mais um ponto para ela. Ao todo, foram computados 73.352.639 votos.

Formação

A formação do segundo paredão triplo começou com o anjo Matheus imunizando dona Geralda. Depois de receber a vantagem, a mineira descobriu que nesta semana também teria de indicar um brother direto para a berlinda. Pega de surpresa, a professora aposentada escolheu Adélia para estrear no paredão.

Ronan foi indicado para o seu segundo paredão pelo líder Renan, que afirmou considerá-lo um adversário muito forte nas provas e no jogo. O curitibano já havia enfrentado a berlinda outras duas vezes sendo que, em uma delas, o paredão era falso.

Assim como Renan, Munik foi a participante mais citada no confessionário, recebendo três votos da casa. Mas, por ser o líder da semana, o modelo teve de desempatar e escolheu Pequi para completar o trio de emparedados.

Paredão triplo

Na última quinta-feira, Pedro Bial avisou aos espectadores que aquele que fosse imunizado pelo anjo nesta semana teria uma grande tarefa no jogo: indicar mais um participante à berlinda. "Quem receber o colar do anjo, além de não poder ser votado no confessionário, vai ter de indicar alguém pro paredão antes do líder", anunciou.

A "advogata"

Primeira participante do "BBB16" anunciada, Adélia de Jesus Soares, de 36 anos, é advogada, mora em Suzano, São Paulo, e foi comparada à cantora Ludmilla, pela semelhança física das duas. Ela é mãe de um adolescente de 17 anos, mas pretende casar e ter mais filhos ainda este ano. Por conta de suas roupas, a advogada foi muito julgada pelos colegas de confinamento. Ela contou que participa de grupos eróticos e falou muito sobre sexo durante o tempo em que ficou confinada.

A sister também chamou a atenção do público pela quantidade de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas pelos quais já foi submetida. "Fiz rinoplastia, coloquei silicone no bumbum e fiz lipoescultura. Também tenho alongamento nas unhas, alongamento nos cílios e alongamento no cabelo", contou para o site do programa. "De original aqui, só a alma", brincou. Adélia disse que se arrependeu apenas de colocar silicone no bumbum: "Já era grande, não precisava. Estou pensando em reduzir. De resto, não quero mudar mais nada".

A participante já enfrentou dois cânceres e afirmou que se curou com uma cirurgia espiritual. Divertida e bem-humorada, a negra protagonizou um dos momentos mais cômicos do "BBB16", quando conversou com sua própria vagina. Em outra situação, a paulista se esqueceu das câmeras do reality e ficou sem sutiã no quarto. A advogada divertiu o público com sua obsessão por casamento e homens bonitos e por sua relação com a comida - principalmente melancia. Mas também se envolveu em algumas polêmicas, como quando defendeu Elize Matsunaga, falou sobre seu antigo namorado que a acusou de estelionato e quando admitiu que já atirou pedras e areia em cães.

No jogo, foi muito próxima de Tamiel e, principalmente, de Juliana e Renan, tendo, inclusive, tentado juntar o casal. Com a saída de Ju, a sister ficou muito abalada e chegou a pensar em desistir de continuar no programa. Com o tempo, ela se aproximou de Cacau, atuando como sua principal conselheira. Seus principais desafetos na casa foram Ronan e, a jornalista Ana Paula. A rixa entre as duas se acentuou com o tempo até sair do controle durante uma festa, resultando na expulsão da mineira. O principal objetivo de Adélia no jogo era conquistar o maior número de prêmios em dinheiro para tentar se livrar das dívidas que possui fora da casa, incluindo R$ 33 mil em multas.