Topo

Com 57,64% dos votos, Viegas é o décimo primeiro eliminado do "BBB18"

Viegas ouve Tiago Leifert anunciar o resultado do décimo primeiro paredão - Reprodução/TvGlobo
Viegas ouve Tiago Leifert anunciar o resultado do décimo primeiro paredão Imagem: Reprodução/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

08/04/2018 23h51

O músico Viegas recebeu 57,64% dos votos no paredão realizado neste domingo (08) e foi o décimo primeiro participante a ser eliminado no "BBB18". O paulistano deixou a casa após perder disputa para Breno, que teve apenas 42,36% da rejeição popular e se mantém na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

"O 'BBB' é um jogo fascinante. Quando eu assistia o programa lá atrás, eu escutava vocês falando que jogar era algo ruim. É um game, faz parte. Depois que sai da porta, beleza, mas aí dentro é o game. E isso tá ficando cada vez mais sofisticado. Mas é curioso que mesmo assim, alguns de vocês cometem os mesmos erros da primeira edição. Pensem aqui comigo: se vocês vencerem todas as provas do líder, vocês chegam a final. Mas isso só leva vocês até o terceiro lugar. O que separa o terceiro dos outros dois? O 'BBB' não acontece só em prova do líder, do anjo, na discórdia. É o tempo todo", disse Tiago Leifert ao anunciar a saída de Viegas.

Após deixar o programa, em um discurso ao vivo bastante politizado, Viegas citou diversos casos de racismo que aconteceram no Brasil e disse: "Fora Temer". O brother também foi avisado, por um amigo, sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e parece bastante surpreso. 

VIegas conversa com Leifert - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

A indicação de Viegas para o paredão já era esperada. Depois de conseguir fugir da última berlinda, pelo desempate do líder, desta vez o músico foi o mais votado pela casa, com quatro indicações.

O paredão foi montado de surpresa, na quinta-feira (05), logo após o fim da décima primeira prova do líder, vencida por Kaysar. Conforme anunciado anteriormente por Tiago Leifert, a semana contou com uma super quinta e um super domingo. "Queria falar para vocês como será o esquema desta semana. Teremos super quinta e super domingo. Na super quinta: prova do líder e formação de paredão com voto aberto. Elimina no domingo, faz uma nova prova do líder e forma paredão para eliminar na terça", disse apresentador, avisou o apresentador. 

Da Cohab Juscelino para o "BBB"

O músico Marcos Viegas, de 33 anos, sempre se mostrou muito orgulhoso de sua origem. Natural do extremo leste da capital paulista, o brother deixou claro que gostaria de levar o nome da Cohab Juscelino, local onde vive, para todo o Brasil e dar visibilidade para a periferia. 

Discreto e de fala mansa, Viegas se mostrou um grande jogador dentro da competição, talvez o melhor desta edição do programa. Longe de qualquer inimizade nas primeiras semanas, o paulistano teve seu primeiro conflito com Nayara. A jornalista condenou o músico após um brincadeira na casa.  Viegas colocou uma bandana no rosto e fingiu praticar um assalto. Segundo Nayara, o músico estava compactuando com preconceitos existentes contra os negros. Os dois discutiram bastante e ele chamou a sister de "egoísta". Na sequência, o brother voltou a criticar Nayara: "Fácil ser privilegiada e tomar vinho ouvindo jazz"

Viegas e Nayara - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

No jogo, Viegas formou um trio ao lado de Caruso e Wagner. A parceria ia muito bem até o artista visual não seguir o voto combinado e ir contra Diego, um possível aliado do trio. A relação entre os dois já estava abalada após a eliminação de Wagner, que fez dupla com Viegas, em uma prova do líder. Um erro do músico causou a revolta do paranaense e ambos discutiram bastante

Após a briga, Wagner pediu perdão para Viegas e disse: "Eu estava com vergonha de mim". Na sequência, o artista visual deu o anjo para o paulistano para restabelecer a amizade entre dois, porém a discussão nunca foi superada. O músico manteve as críticas contra o paranaense e disparou: "Não dá para ser assim, não consigo confiar nele".

Viegas e Wagner - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Afastado de Wagner, Viegas formou dupla com Caruso e procurou novos aliados, como Diego, Jéssica e Kaysar. Após vencer a sua segunda prova do anjo, o músico virou alvo de uma polêmica nas redes sociais. Ele foi acusado de ter sido beneficiado pela produção, após a flecha de seu arco parecer estar presa no alvo da disputa. 

Aos poucos o talento de Viegas no jogo foi reconhecido pelos participantes e ele se tornou um alvo nas votações. Com a saída de Caruso, o músico perdeu seu principal aliado. Bastante abatido, ele afirmou que só faria a prova do anjo seguinte para ajudar Kaysar

Para fugir do paredão, o brother tentou vencer a décima prova do líder, mesmo após sua dupla, Breno, ter praticamente desistido de competir com dores na bexiga. Apesar de não ter vencido a prova, sua dedicação e uma nova combinação de votos salvaram o músico de mais uma berlinda.

Viegas Maquiagem  - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Em sua última polêmica no programa, Viegas não gostou da maquiagem para a festa "Circo" e disse que parecia um "travesti". Antes de deixar a casa, o músico justificou a participação no jogo: "Sou só mais um moleque da periferia como tantos outros. Faço música independente, vendo meu CD na rua. Vim pra cá pra ajudar minha família e estruturar meu trabalho, além de ajudar vários projetos sociais. Não vim aqui pra dançar, beber e ficar louco".