Com 57,64% dos votos, Viegas é o décimo primeiro eliminado do "BBB18"

Reprodução/TvGlobo
Viegas ouve Tiago Leifert anunciar o resultado do décimo primeiro paredão Imagem: Reprodução/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

08/04/2018 23h51

O músico Viegas recebeu 57,64% dos votos no paredão realizado neste domingo (08) e foi o décimo primeiro participante a ser eliminado no "BBB18". O paulistano deixou a casa após perder disputa para Breno, que teve apenas 42,36% da rejeição popular e se mantém na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

"O 'BBB' é um jogo fascinante. Quando eu assistia o programa lá atrás, eu escutava vocês falando que jogar era algo ruim. É um game, faz parte. Depois que sai da porta, beleza, mas aí dentro é o game. E isso tá ficando cada vez mais sofisticado. Mas é curioso que mesmo assim, alguns de vocês cometem os mesmos erros da primeira edição. Pensem aqui comigo: se vocês vencerem todas as provas do líder, vocês chegam a final. Mas isso só leva vocês até o terceiro lugar. O que separa o terceiro dos outros dois? O 'BBB' não acontece só em prova do líder, do anjo, na discórdia. É o tempo todo", disse Tiago Leifert ao anunciar a saída de Viegas.

Após deixar o programa, em um discurso ao vivo bastante politizado, Viegas citou diversos casos de racismo que aconteceram no Brasil e disse: "Fora Temer". O brother também foi avisado, por um amigo, sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e parece bastante surpreso. 

Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

A indicação de Viegas para o paredão já era esperada. Depois de conseguir fugir da última berlinda, pelo desempate do líder, desta vez o músico foi o mais votado pela casa, com quatro indicações.

O paredão foi montado de surpresa, na quinta-feira (05), logo após o fim da décima primeira prova do líder, vencida por Kaysar. Conforme anunciado anteriormente por Tiago Leifert, a semana contou com uma super quinta e um super domingo. "Queria falar para vocês como será o esquema desta semana. Teremos super quinta e super domingo. Na super quinta: prova do líder e formação de paredão com voto aberto. Elimina no domingo, faz uma nova prova do líder e forma paredão para eliminar na terça", disse apresentador, avisou o apresentador. 

Da Cohab Juscelino para o "BBB"

O músico Marcos Viegas, de 33 anos, sempre se mostrou muito orgulhoso de sua origem. Natural do extremo leste da capital paulista, o brother deixou claro que gostaria de levar o nome da Cohab Juscelino, local onde vive, para todo o Brasil e dar visibilidade para a periferia. 

Discreto e de fala mansa, Viegas se mostrou um grande jogador dentro da competição, talvez o melhor desta edição do programa. Longe de qualquer inimizade nas primeiras semanas, o paulistano teve seu primeiro conflito com Nayara. A jornalista condenou o músico após um brincadeira na casa.  Viegas colocou uma bandana no rosto e fingiu praticar um assalto. Segundo Nayara, o músico estava compactuando com preconceitos existentes contra os negros. Os dois discutiram bastante e ele chamou a sister de "egoísta". Na sequência, o brother voltou a criticar Nayara: "Fácil ser privilegiada e tomar vinho ouvindo jazz"

Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

No jogo, Viegas formou um trio ao lado de Caruso e Wagner. A parceria ia muito bem até o artista visual não seguir o voto combinado e ir contra Diego, um possível aliado do trio. A relação entre os dois já estava abalada após a eliminação de Wagner, que fez dupla com Viegas, em uma prova do líder. Um erro do músico causou a revolta do paranaense e ambos discutiram bastante

Após a briga, Wagner pediu perdão para Viegas e disse: "Eu estava com vergonha de mim". Na sequência, o artista visual deu o anjo para o paulistano para restabelecer a amizade entre dois, porém a discussão nunca foi superada. O músico manteve as críticas contra o paranaense e disparou: "Não dá para ser assim, não consigo confiar nele".

Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Afastado de Wagner, Viegas formou dupla com Caruso e procurou novos aliados, como Diego, Jéssica e Kaysar. Após vencer a sua segunda prova do anjo, o músico virou alvo de uma polêmica nas redes sociais. Ele foi acusado de ter sido beneficiado pela produção, após a flecha de seu arco parecer estar presa no alvo da disputa. 

Aos poucos o talento de Viegas no jogo foi reconhecido pelos participantes e ele se tornou um alvo nas votações. Com a saída de Caruso, o músico perdeu seu principal aliado. Bastante abatido, ele afirmou que só faria a prova do anjo seguinte para ajudar Kaysar

Para fugir do paredão, o brother tentou vencer a décima prova do líder, mesmo após sua dupla, Breno, ter praticamente desistido de competir com dores na bexiga. Apesar de não ter vencido a prova, sua dedicação e uma nova combinação de votos salvaram o músico de mais uma berlinda.

Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Em sua última polêmica no programa, Viegas não gostou da maquiagem para a festa "Circo" e disse que parecia um "travesti". Antes de deixar a casa, o músico justificou a participação no jogo: "Sou só mais um moleque da periferia como tantos outros. Faço música independente, vendo meu CD na rua. Vim pra cá pra ajudar minha família e estruturar meu trabalho, além de ajudar vários projetos sociais. Não vim aqui pra dançar, beber e ficar louco". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Redação
Redação
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
Redação
Redação
UOL Entretenimento
UOL Entretenimento
Redação
Redação
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
Redação
BOL
UOL Entretenimento
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Chico Barney
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Maurício Stycer
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo