Topo

Coluna

Flávio Ricco


O desejo da igreja é que "Os Dez Mandamentos" supere "Tropa de Elite"

Flávio Ricco*

15/12/2015 07h01

Já é tão grande e tão sério o interesse de transformar a versão para o cinema de "Os Dez Mandamentos" num grande sucesso, que todos os setores da Igreja Universal, de alguns dias para cá, estão empenhados nisso.

Os seus pastores foram orientados, nos cultos, a quase obrigar que todos os fiéis seguidores assistam ao filme e o transformem, assim que chegar aos cinemas, em um grande campeão de bilheteria.

Segundo o que está sendo passado, vai ter que superar "Tropa de Elite" de qualquer jeito.

A previsão de lançamento é fevereiro, mas a propaganda, pelo menos dentro da igreja, já começou. A sua distribuição, de acordo com contrato assinado, será da Paris Filmes e, além de uma edição de todos os capítulos da novela, há a promessa da inclusão de algumas cenas inéditas.

Só não podem esquecer de excluir aquela do extintor.

Terra dos Faraós

Sérgio Marone ainda não conseguiu se desligar completamente de "Os Dez Mandamentos". O ator, que foi intérprete de Ramsés, vai viajar em férias para o Egito e gravar, com apoio de um drone, cenas em algumas cidades históricas, como Cairo e Egito.

Marone também irá aproveitar o bom momento para lançar uma marca de óculos.

Por acaso

Sabe aquela proibição que existia do Carioca, Marvio Lúcio, de não fazer a Dilma Ducheff no "Pânico"? Ela não existe mais.

Na mesma sexta-feira, dia em que a nota foi publicada nesta santa coluna, a Bandeirantes decidiu liberá-lo. A dúvida agora é saber se ainda vai dar tempo de entrar no último programa que resta deste ano.

Nada consta - 1

É preciso esclarecer que houve uma iniciativa do SBT, dos seus diretores e de uma equipe da Leonor Corrêa, em preparar um vídeo em homenagem aos 85 anos do Silvio Santos, completados no último sábado.

Foi feito inclusive um pacto para que nada fosse divulgado e ninguém estragasse a surpresa.

Nada consta – 2

Nunca existiu, por parte de ninguém, o desejo de transformar este especial num programa de televisão.

Em nenhum momento a programação da emissora trabalhou com esta possibilidade. Foi apenas um presente, assistido pelo homenageado no último sábado. E parou por aí.

13 segundos

A derrota-relâmpago de José Aldo para Conor McGregor no UFC194, na madrugada de domingo, rendeu também um problema para os produtores do filme "Mais Forte que o Mundo", sobre a trajetória do lutador.

A ideia era fazer uma forte promoção após sua vitória, que não veio.

Filme na geladeira

Com a derrota, estrear o filme agora, nos primeiros meses de 2016, seria fracasso de bilheteria na certa.

Os seus responsáveis entendem que o melhor, nesse momento, é deixar na prateleira e aguardar a proximidade do novo combate de Aldo, que ninguém sabe quando vai acontecer.

Sufoco

Não tem como: dezembro é sempre um mês muito difícil para a televisão. Proximidade das festas, calor e começo de férias influem diretamente na audiência das emissoras.

Para se ter uma ideia, neste último domingo, a média de ligados, na Grande São Paulo, foi de 51,7% contra 64,6 do segundo domingo de novembro. Queda de 13 pontos.

Trabalhando normal

Silvio Santos, depois de festejar seu aniversário no sábado, trabalhou normalmente no SBT durante todo o dia de ontem.

E assim será ao longo desta semana. Ninguém sabe, ao certo, quando ele pretende parar para as festas de Natal e Ano Novo. Nem mesmo se pretende parar.

Confusão de sempre

Existem queixas que a diretora de comunicação da Assembleia Legislativa de São Paulo, Patrícia Pioltini, tem deixado as suas funções de lado para servir de secretária do presidente da casa, deputado Fernando Capez.

Indagada, Patrícia afirma que isto não correspondente. É considerada a diretora mais presente de todos os tempos.

Reencontro

Camila Queiroz e Drica Moraes, mãe e filha em "Verdades Secretas", se reencontraram no último domingo, nos bastidores do prêmio "Melhores do Ano", exibido no programa de Fausto Silva.

Elas aproveitaram a ocasião para relembrar alguns momentos da novela.

Drica continua em férias na Globo, mas Camila já vive uma caipira nas gravações de "Êta Mundo Bom" que estreia dia 18 de janeiro.

Bate – Rebate

• Foi bem a estreia da "Escolinha", domingo, na Globo. Deu 12,7, em São Paulo...

• ... Agora é difícil entender a razão de a emissora não ter promovido uma inversão importante na sua programação do domingo...

• ... Por que não deixaram a "Escolinha" entregar para o "Faustão"???

• ... O resultado seria muito melhor. O filme da "Temperatura Máxima", colocado no meio, entrou como barriga.

• Nesta terça-feira, às 22h30, dando início a sua programação de fim de ano, a Record vai exibir o especial da dupla Zezé di Camargo e Luciano...

• ... O programa tem roteiro da jornalista Mariana Kotscho e direção de Homero Salles.

• A Rede TV! escalou Amanda Klein, Augusto Xavier, Érica Reis, Cláudia Barthel, Luciano Faccioli, Luciana Camargo, Gabriela Pasqualin, Fernando Navarro e Ricardo Neves para a apresentação da sua Retrospectiva 2015.

• O programa será exibido no dia 31, às 22h40.

• "A Liga" nas noites de segunda (no lugar do "CQC") e séries americanas às terças...

• ... É a programação da Band a partir de janeiro...

• ... Ainda sobre esse quadro, o diretor Diego Pignataro troca o "CQC" por "A Liga".

C´est fini

Mariana Godoy abriu mão de uma gravação especial em Israel para o seu programa da Rede TV!, que acabou sendo feita por Mauro Tagliaferri, na expectativa de uma entrevista com a presidente Dilma.

Ficou na vontade. Na última sexta, Mariana fez seu último ao vivo na emissora e entrou em férias.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco