Topo

Coluna

Flávio Ricco


Bons resultados levam Globo a continuar com a "Escolinha"

Colunista do UOL*

07/01/2016 07h01

Ainda não saiu uma comunicação oficial sobre isso, mas é grande a movimentação na Globo para dar sequência na "Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração", em função dos bons resultados que o programa vem conquistando. Em audiência e repercussão. Os seus índices de aceitação surpreenderam a todos. Planos, inclusive, começam a ser discutidos.

Fala-se agora no desejo de gravar entre 12 e 15 novos episódios, porque ficou bem evidente que o humorístico tem tudo para se segurar como um produto importante da grade.

O diretor de núcleo Ricardo Waddington é um dos mais otimistas quanto a isso e todo pessoal que participou desta nova versão tem o mesmo sentimento, o de que a "Escolinha" tem muito a oferecer. Os atores comprometidos com novelas, séries ou outros produtos da casa, não havendo condição de continuarem, simplesmente darão lugar a outros personagens também do acervo do programa. Que, aliás, é vasto.

Uma coisa é certa
Todo esse novo planejamento da "Escolinha", por enquanto, está restrito ao ambiente dos executivos da Globo, favoráveis a continuidade do programa. Não existe ainda uma ordem oficial da direção da casa para criação dos novos episódios.

Mas uma coisa é certa: nesta altura da vida, ninguém vai querer abrir mão de uma audiência tão boa.

Está inteiro
Walther Negrão deu um susto em todos às vésperas do Natal. Sofreu um AVC e passou as festas comendo castanhas no Hospital Albert Einstein.

Mas já está em casa, em franca recuperação, prometendo voltar ao trabalho – uma próxima novela das seis na Globo – na semana que vem. Está inteiro.

De dar inveja
As redes sociais também serviram para escancarar a vida de muitas pessoas. Há os que gostam. E gostam muito.

Alguns artistas, por exemplo, não cansam de postar, muitas vezes ao dia, fotos à beira mar ou na praia não fazendo nada, revelando seus prolongados descansos e momentos de lazer. Não podem se queixar da vida. 

Não é fácil
O SBT continua realizando testes para encontrar a "Carinha de Anjo", protagonista da sua próxima novela.

É um trabalho que começou no fim do ano passado e até agora nada. Este é um desafio dos mais complicados.

Por que desafio?
Existe a necessidade de encontrar uma criança, faixa de 5 anos, com todas as características da personagem. Ponto 1.

Ponto 2 é que criança de 5 anos normalmente ainda não sabe ler. Portanto, além de interpretar e interpretar bem, ela terá que ter alguém para ajudar a decorar os textos. Ser alguém que fale – e fale demais, porque as falas são muitas – e convença. 

Pedro Carvalho e Gabriela Moreyra protagonizam "Escrava Mãe" - Antônio Chahestian/Divulgação - Antônio Chahestian/Divulgação
Pedro Carvalho e Gabriela Moreyra protagonizam "Escrava Mãe"
Imagem: Antônio Chahestian/Divulgação
Olha que situação!
A Record está com a novela "Escrava Mãe" toda gravada, finalizada e confortavelmente instalada em seu arquivo.

Ainda não há qualquer previsão para a sua exibição. Isto, talvez, só aconteça se houver a decisão de um segundo horário para a teledramaturgia. Algo que a maioria considera impossível.

Por outro lado
Na semana do dia 18 começam as gravações de "Os Dez Mandamentos – Parte 2".

Está tudo sendo preparado para isto. O antigo RecNov, agora sob os cuidados da Casablanca, foi reaberto no começo da semana.

Em cima disso
A Record está preparando a estreia de "Os Dez Mandamentos" nos cinemas. Além de uma reedição, o áudio será todo remasterizado, para atender as exigências do cinema, que são outras em relação à televisão.

O lançamento nacional será no próximo dia 28.

Angélica e Bell Marques no "Estrelas" - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Neste sábado, a Globo estreia a temporada de verão do "Estrelas" na Bahia. No primeiro programa, Angélica tem Bell Marques como convidado
Imagem: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Caravana do GE
O Globo Esporte – São Paulo, comandado por Ivan Moré, a partir da última semana deste mês, vai fazer um tour por cidades do interior do estado.

O programa será apresentado, todos os dias, de uma localidade diferente.

Segunda temporada
É muito cedo ainda para cravar uma segunda temporada do "The Voice Kids" na Globo, afinal, o trabalho está apenas começando.

Mas, nos bastidores da atração, a próxima edição, em 2017, já é dada como certa. Tem tudo para acontecer.

Mais Kids
Ainda sobre o “The Voice Kids”, que estreou no último domingo, o programa registrou média de 20 pontos no PNT, painel nacional, o que significa um aumento de 4 pontos em relação aos quatro domingos anteriores, além de crescimento em todas as praças.

As que mais se destacaram foram Campinas (24 pontos; 10 a mais que nas semanas anteriores - 71%); Belo Horizonte (24 pontos; 8 a mais - 50%) e Goiânia (18 pontos; 7 a mais que os últimos quatro domingos - 64%).

Bate – Rebate

·       Direção da Record surpresa com a audiência de "Prova de Amor", reprise do começo da tarde...

·       ... A novela começou o ano superando a casa dos 10 pontos. E se mantendo por ali.

·       O episódio especial do reality "Celebridades À Prova de Tudo" no último dia 20, com participação do presidente Barack Obama, alcançou resultado muito bom...

·       ... O canal Discovery ocupou a segunda colocação no ranking geral da TV por assinatura entre pessoas de 25 a 54 anos...

·       .. Dados do Kantar Ibope Media Brasil 15 mercados.

·       Nesta quinta-feira, 7, 6 da noite, o "Multishow Music Live" exibe a gravação “Eva Sunset”, da Banda Eva...

·       ... Show realizado, no ano passado, em São Paulo.

·       A série do "Casseta & Planeta" no Multishow vai sair e está prevista para este ano...

·       ... Se tudo correr como se espera, será gravada no primeiro semestre e exibida no segundo...

·       ... Há o desejo de aproveitar todo mundo, inclusive Maria Paula há algum tempo afastada da televisão.

·       O canal Bandsports também vai transmitir ao vivo e na íntegra a cerimônia de entrega do troféu Bola de Ouro da Fifa, na próxima segunda-feira, 11, 2 da tarde.

C'est fini
A Globo já está com tudo pronto para dar início às gravações da próxima novela das sete, "Haja Coração", de Daniel Ortiz. Isso no que se refere ao elenco. O grupo está praticamente fechado, faltando apenas ao diretor Frederico Mayrink escolher duas crianças e duas adolescentes.

As externas começam em fevereiro, com Mariana Ximenes no posto de protagonista.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco