Topo

Coluna

Flávio Ricco


Contrato não será renovado, e Tiririca deixa o "Pânico"

Contrato do Tiririca com o "Pânico" não será renovado - Band
Contrato do Tiririca com o "Pânico" não será renovado Imagem: Band

Colunista do UOL*

15/01/2016 16h33

O contrato do comediante e deputado federal Tiririca, Francisco Everardo Oliveira Silva, com o programa "Pânico", assinado em janeiro passado e válido por 12 meses, até o dia 31 deste mês, não será renovado.

Foi uma decisão tomada pelas duas partes. Do lado do Tiririca, porque ele agora pretende se dedicar inteiramente às suas funções em Brasília e também pela direção do programa, que pretende desenvolver planos diferentes para esta próxima temporada.

"Foi tudo na mais perfeita paz e harmonia", asseguram os responsáveis pelo "Pânico".

Ainda a propósito do "Pânico", a Bandeirantes soltou há pouco um comunicado, com vários esclarecimentos:

"A atração comandada por Emilio Surita retorna ao vivo na programação da Band no dia 31 de janeiro.

Porém, antes da estreia ao vivo, o programa Pânico volta com conteúdo inédito - gravado em dezembro - no próximo domingo, dia 17, às 21h e também no dia 24 no mesmo horário.

"O ano de 2015 foi altamente positivo para o Pânico. Alcançamos excelentes índices de audiência, retorno em faturamento e grande repercussão na segunda tela. Conseguimos destaque no Twitter e o conteúdo do programa na íntegra no Youtube atingiu números expressivos de visualizações. Para este ano teremos novos integrantes contratados e quadros originais para os fãs do programa", revela Alan Rapp, diretor do humorístico.

Audiência e liderança nas redes sociais

O Pânico, uma das atrações mais rentáveis da emissora, está entre as maiores audiências da programação da Band. A atração dominical fechou 2015 com média de 5,1 pontos no Ibope.

No universo digital, poucos programas no mundo tem a repercussão do Pânico; são 25 milhões de fãs nas principais plataformas - 14 milhões do Facebook e 11 milhões do Twitter. Pesquisa recente com os top 100 mundiais, divulgada pelo Twitter Counter, apontou o Pânico como o segundo programa com maior número de seguidores do mundo. No Brasil, a atração aparece nos relatórios semanais do Ibope Twitter TV Ratings (ITTR) como um dos mais tuitados do país.
 
Temporada 2016 tem novo cenário

Além do conteúdo criativo, marca registrada do programa, na temporada 2016, a partir do dia 31,  o Pânico volta com identidade visual totalmente reformulada e em novo cenário: 'Mudamos a arquitetura do estúdio para ganhar mais espaço interno. Painéis de led circundam todo cenário dando um aspecto moderno e facilitando a mudança de ambientação no programa', diz Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band. As novidades também incluem novo logo, nova trilha sonora e uma abertura diferente com animações construídas em cima de imagens reais".

*Colaborou José Caros Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco