Topo

Coluna

Flávio Ricco


Jornalismo da Globo adota medidas especiais para a cobertura deste domingo

William Bonner vai comandar a cobertura jornalística da Globo neste fim de semana - Agnews
William Bonner vai comandar a cobertura jornalística da Globo neste fim de semana Imagem: Agnews

Colunista do UOL*

16/04/2016 07h00

Como não poderia deixar de ser, este final de semana será de muito trabalho para o jornalismo da Globo, no geral. Em suas diversas praças e todas com foco em Brasília.

Ontem, sexta-feira, o jornalismo da Globo, em todas as praças, recebeu novo aviso sobre os cuidados que devem ser adotados na cobertura política deste final de semana. Neste sábado a cobertura fica por conta de Sandra Annenberg e Evaristo Costa direto de Brasília. E no domingo quem vai comandar é William Bonner.

Foi comunicado que estruturas idênticas devem ser usadas para os protestos pró e contra Dilma. Se tem link em um, tem que ter no outro, dando o mesmo tempo a ambos. Em todas as entradas, os dois pontos precisam ser acionados, mesmo que um deles esteja quase vazio e o outro cheio. Os protestos têm que ter imagens, sobe sons e sonoras dos manifestantes.

Tudo isso além do figurino: em toda a cobertura do final de semana, repórteres e apresentadores devem evitar roupas nas seguintes cores: amarelo, verde, preto, vermelho e azul tucano, aquele forte que não é marinho. Vale, inclusive, para gravatas.

* Colaborou José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra.

 

Flávio Ricco