Topo

Coluna

Flávio Ricco


Parente especial influenciou escolha de Poeta: "Brincava de apresentadora"

Patrícia Poeta é uma das apresentadoras do "É de casa", exibido nas manhãs de sábado - Pino Gomes/Divulgação
Patrícia Poeta é uma das apresentadoras do "É de casa", exibido nas manhãs de sábado Imagem: Pino Gomes/Divulgação

Colunista do UOL*

20/06/2016 07h00

Em entrevista a revista Estação Aeroporto que circula nas principais salas de embarque do país, a partir desta semana, Patrícia Poeta revela que um parente com necessidades especiais influenciou decisivamente na opção de trabalhar como comunicadora. "Sempre tive meu lado comunicadora, na escola, nas brincadeiras com amigas e sempre gostei muito de criar também. Mas o que me fez querer fazer disso uma profissão, trabalhar em TV e até mesmo tomar a decisão de migrar para o entretenimento meses atrás aconteceu na adolescência, graças a um primo meu. Ele era portador de necessidades especiais e meu melhor amigo. A gente brincava todos os dias de programa de TV. Eu era apresentadora e ele, meu convidado especial, único também..rs. Era maravilhoso ver ele aprendendo, se divertindo com as brincadeiras que criava pra ele participar no nosso 'programa imaginário'".

Ainda segundo Patrícia, "a sensação de ser útil, levar alegria e leveza nunca foi embora, depois disso. E confesso que é o que me move hoje no trabalho. Me sinto a pessoa mais feliz do mundo quando sinto que fiz algo parecido para alguém".

Na Globo desde 2000, ela tem passagens pelos principais jornalísticos da casa, incluindo o Jornal Nacional, e, após mudança para o entretenimento, estreou em agosto de 2015 na apresentação do "É de casa", exibido nas manhãs de sábado, ao lado de Tiago Leifert, Zeca Camargo, Cissa Guimarães, Ana Furtado e André Marques.

*Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

 

Flávio Ricco