Topo

Coluna

Flávio Ricco


TV Gazeta rescinde contrato com Mamma Bruschetta após 15 anos no "Mulheres"

A apresentadora Mamma Bruschetta, que deixou o programa "Mulheres", da Gazeta - Thiago Duran/AGNews
A apresentadora Mamma Bruschetta, que deixou o programa "Mulheres", da Gazeta Imagem: Thiago Duran/AGNews

Colunista do UOL*

25/07/2016 20h12

A TV Gazeta rescindiu nesta segunda-feira (25) o contrato com a apresentadora Mamma Bruschetta (Luiz Henrique), participante do programa "Mulheres".

"O ator Luiz Henrique, responsável por interpretar a personagem Mamma Brusccheta, não faz mais parte do time de colaboradores da TV Gazeta. A emissora confirma a decisão de rescindir o contrato, ato formalizado na manhã desta segunda-feira (25/7), com o objetivo de liberá-lo para aceitar a proposta feita por emissora concorrente, cujo projeto conflitaria com o horário da atração Mulheres", informou à coluna em comunicado.

A emissora em questão é o SBT e o projeto é um programa de fofocas no horário do "Mulheres". Nesta segunda, Mamma não participou do vespertino da Gazeta e foi substituída pela Tia, personagem do ator Guilherme Uzeda, ex-"A Praça É Nossa". Ele também participa de outras atrações do SBT.

25.jul.2016 - O ator Guilherme Uzeda interpretou Tia e substituiu Mamma Bruschetta no "Mulheres" - Reprodução/TV Gazeta - Reprodução/TV Gazeta
O ator Guilherme Uzeda interpretou Tia e substituiu Mamma Bruschetta no "Mulheres"
Imagem: Reprodução/TV Gazeta
No programa, Tia fez piada com a saída de Mamma do "Mulheres". "O que você está fazendo sozinha aqui?", perguntou Regiane Tápias, substituta de Cátia Fonseca, que está de férias. "A Mamma passou no meu apartamento e falou: 'Tia, tenho um documento para assinar muito importante, então não vou poder ir lá no canal 11 hoje', e me jogou essa papelada na mão", respondeu a personagem.

O ator Luiz Henrique, de 66 anos, entrou no "Mulheres" em 2001 e criou Mamma Bruschetta para ser um "alter-ego" do então apresentador Clodovil Hernandes. Com a saída do estilista e a entrada de Cátia Fonseca, a personagem foi alterada.

Em 2015, Mamma emagreceu 40 quilos e pretendia realizar uma cirurgia de redução de estômago. O "Mulheres" acompanhou a perda de peso e exibiu um "reality show" da apresentadora em um spa. Neste ano, porém, ela engordou nove quilos e desistiu de fazer a bariátrica.

*Colaboração de José Carlos Nery  

Flávio Ricco