Topo

Coluna

Flávio Ricco


Com convidados especiais, próxima novela das 19h será uma passarela musical

Colunista do UOL*

30/10/2016 07h01

“Rock Story”, escrita por Maria Helena Nascimento e com supervisão de Ricardo Linhares, é uma novela que promete ser a mais musical dos últimos tempos. A produção vai substituir “Haja Coração” na Globo a partir de 9 de novembro na faixa das 19h.

Até em função dessa proposta, estão previstas muitas participações especiais de cantores solo, duplas, bandas e outros do gênero, ao longo da sua exibição. Será praticamente um desfile musical.

A equipe trabalha uma lista interminável de nomes que serão escolhidos pelo diretor Dennis Carvalho, aos poucos e de acordo com a disponibilidade das duas partes.

O próximo campeão do “The Voice Brasil” também irá constar entre essas atrações Mas, por causa da vidinha bem movimentada de vários deles, casos de Anitta, Luan Santana, Thiaguinho..., tudo vai sendo trabalhado com a devida antecedência.

Entre outros temas, “Rocky Story” vai destacar a rivalidade do roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta) e do jovem cantor romântico Léo Régis (Rafael Vitti). Tudo a partir de um acusar o outro de roubar uma música de sua autoria.

Equipe forte
Não chega a ser novidade para ninguém que a Record conseguiu reunir um bom time de colaboradores para dar suporte a Renato Modesto em “A Terra Prometida”. Casos de Aimar Labaki, Ecila Pedroso, Stephanie Mendes, Marcos Lazarini e Jaqueline Vargas.

Dispensa
O problema é que todos os colaboradores de “A Terra Prometida” serão dispensados, independentemente do sucesso que a novela tem alcançado. Como já foi tudo escrito, eles agora só esperam pelo fim do contrato.

Não rolou
Devido a compromissos assumidos no exterior, Luigi Baricelli não poderá participar das gravações desta nova temporada da série “Os Homens são de Marte”, da Monica Martelli, no GNT.

O seu personagem, Domingos, no entanto, será sempre citado nos episódios.

A definir
A Record ainda não definiu quem serão os apresentadores da edição deste ano do especial “Família Record”, com gravação em dezembro.

Na lista de apostas, lideram Xuxa e Fábio Porchat. Em 2015, Gugu Liberato e Sabrina Sato conduziram o programa.

Daniela Albuquerque é rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi - Renato Cipriano/Divulgação - Renato Cipriano/Divulgação
Daniela Albuquerque é rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi
Imagem: Renato Cipriano/Divulgação
Pronta pra vinheta
Rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, Daniela Albuquerque, em registro feito nos estúdios da Globo em São Paulo, momentos antes de gravar a vinheta do Carnaval 2017, cujo trabalho foi realizado na última segunda-feira.

A apresentadora, aliás, está confirmada também nos trabalhos do próximo Teleton no SBT. Já Luciana Gimenez, devido a um compromisso no exterior, está fora da campanha.    

Tem conversa
Apesar de “O Sétimo Guardião” ser uma estreia apenas para 2018, Aguinaldo Silva continua trabalhando forte na montagem do elenco.

Luana Piovani e Ana Beatriz Nogueira são outros dois nomes que ele pretende contar.

Problema é dinheiro
Saulo Laranjeira, após “Velho Chico”, concentra esforços para fechar um novo trabalho na Globo.

 apesar do “momento político” se apresentar como dos mais propícios para o seu retorno à “Praça”, do SBT, essa volta esbarra na questão financeira. O programa de Carlos Alberto de Nóbrega está com seu centro de custos completamente estourado.

A festa do formato
Vez ou outra um artista do SBT comenta sobre o desejo de levar uma proposta de programa para avaliação da casa. Mas logo fica desanimado, porque a moda lá, hoje, é reality show.

Sempre ligada
Anitta tem chamado a atenção em programas ao vivo ou gravado não apenas pelo seu talento musical. É que a cantora não consegue se desligar do celular. Basta rolar um break e lá está ela, disparando e conferindo suas mensagens.

Correria
Não são poucas as reuniões na Record, no Rio, para fechar os detalhes de produção e caracterização da novela “O Rico e Lázaro”.

O elenco está praticamente fechado. No momento, a equipe busca um garoto para fazer a fase jovem do protagonista Igor Rickli, entre outros nomes.

Rhoque Malízia, do "Turismo e Aventura" - Divulgação - Divulgação
Rhoque Malízia, do "Turismo e Aventura"
Imagem: Divulgação
Renovou
Há um ano no comando do “Turismo e Aventura”, exibido nas manhãs de domingo do SBT, Rhoque Malízia comemora.

O apresentador, já confirmado no “Teleton”, acaba de renovar, por mais 1 ano, o seu contrato com o programa.

Bate – Rebate

• Globo não tem pressa em promover a volta de Camila Pitanga às novelas...
• ...Após os acontecimentos em “Velho Chico”, a emissora decidiu dar um bom descanso à atriz...
• ...Camila e Globo só devem voltar a falar sobre novelas no segundo semestre de 2017.
• Isabelle Drummond e Chay Suede vão apresentar novo visual em “Novo Mundo”, próxima novela das seis...
• ...A caracterização da novela já está trabalhando nisso.
• Mais de mil pessoas estarão presentes no evento de inauguração da Record-Rio, dia 15 de dezembro, na área do extinto RecNov... 
• ...Por conta dessa mudança de sede, no Rio, a Record vai disponibilizar um serviço de ônibus para facilitar a vida de seus funcionários.
• Walcyr Carrasco tem uma grande admiração pelo trabalho de Taís Araújo...
• ...Já tem gente apostando que ela deverá integrar o elenco da próxima novela do autor...
• ...Tais que em breve voltará ao ar na série “Mister Brau”.   
• No ar no “Zorra”, Fernando Caruso e Rafael Studart iniciaram temporada do espetáculo “Solo Junto” no Teatro Fashion Mall, Rio.
• Vanderlei Luxemburgo participa do “Resenha”, da ESPN, neste domingo a partir das 22h.

C'est fini

A estreia de “A Gata Comeu”, dia 24, rendeu ao canal Viva a liderança do ranking de audiência da TV por assinatura no total de indivíduos, no público adulto, além de ter sido o conteúdo mais assistido no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco