Topo

Coluna

Flávio Ricco


Próxima novela de Aguinaldo Silva na Globo terá trindade do mal

Lília Cabral, Renata Sorrah e Elizabeth Savalla serão vilãs da próxima novela de Aguinaldo Silva, "O Sétimo Guardião" - Divulgação/TV Globo/Montagem UOL
Lília Cabral, Renata Sorrah e Elizabeth Savalla serão vilãs da próxima novela de Aguinaldo Silva, "O Sétimo Guardião"
Imagem: Divulgação/TV Globo/Montagem UOL

Colunista do UOL*

19/02/2017 07h01

Pelo andar da carruagem, em matéria de vilania, Aguinaldo Silva promete não economizar em sua próxima novela das 21h na Globo, “O Sétimo Guardião”, prevista para estrear em maio de 2018.

Para executar essa função, o autor planeja reunir no  elenco nomes de sucesso em outros dos seus trabalhos, como Elizabeth Savalla, Lília Cabral e Renata Sorrah, esta última, inclusive, resgatando a Nazaré, de “Senhora do Destino”. E nada de comédia para nenhuma delas.

Uma personagem diferente de tudo que tem feito nos últimos anos já está reservada para Savalla. O perfil é o de uma mulher amarga, infeliz, que se diz guardiã da família e dos bons costumes, mas capaz das maiores atrocidades no momento de destruir seus desafetos.

Já Lília será Valentina Marsala, principal vilã e figura poderosa de uma cidade fictícia, que terá como grande rival a mocinha da trama, Marina Ruy Barbosa. De acordo com o Aguinaldo, que irá retomar o gênero realismo fantástico em “O Sétimo Guardião”, caberá a Valentina Marsala ressuscitar Nazaré, mas, no momento, ele não revela como isso será feito, porque ainda tem muito chão pela frente. Num determinado momento, a ideia é que as três possam formar a “trindade do mal”.

Também para o time de protagonistas, como amplamente divulgado, foi acertada a participação de Cauã Reymond na última terça-feira.

Fiel escudeira
Josie Pessoa é outra que se garantiu no elenco de “O Sétimo Guardião”, em um papel especialmente criado para ela.

Será uma secretária e confidente de Valentina Marsala.   

Cinema nacional
De 28 de fevereiro a 3 de março, a Globo vai exibir o seu já costumeiro “Festival Nacional”.

Serão 4 filmes, após o “Jornal da Globo”, no lugar das séries americanas. Os títulos ainda não foram definidos.

Chay Suede, Rodrigo Simas e Isabelle Drummond em "Novo Mundo" - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Chay Suede, Rodrigo Simas e Isabelle Drummond em "Novo Mundo"
Imagem: Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Baile de máscaras
Chay Suede, Rodrigo Simas e Isabelle Drummond em intervalo de gravação da próxima novela das seis, “Novo Mundo”, no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro.

No local foi gravada uma sequência sobre um baile de máscaras.

Reforço
Ratinho vai reforçar sua programação do SBT às terças-feiras.

Vem aí o “Jogo das Idades”, onde vai escolher 4 pessoas do auditório para adivinhar a idade de algo ou alguém; um quadro com o Markito sobre vídeos da internet e, ainda, a volta do “Eles e Elas”, mobilizando artistas transformistas.

Fim de jogo
O diretor João Daniel Tikhomiroff, da produtora Mixer, comenta sobre o fim de “O Negócio”: “Nunca a HBO tinha chegado tão longe numa série no Brasil, e pela primeira vez chega até uma quarta temporada!

Da mesma forma que a HBO teve a coragem e ousadia em aprovar nossa proposta de ideia para a série, eles também precisaram ter a coragem de optar em chegar à temporada final no auge, no clímax, da série de maior sucesso da história da HBO Latin America, de maior audiência, segundo eles mesmos”.

Arremate
Ainda segundo Tikhomiroff, “toda grande série de sucesso tem seu momento de desfecho. Algumas na terceira, quinta, sétima... Esta temporada será sensacional e deixará grandes saudades na audiência. E assim que devem encerrar as séries de sucesso: no auge! Para a Mixer Films,  temos que ver este desfecho como uma celebração! All good things must come to an end (tudo que é bom tem um fim), diz o velho ditado”.

Fernanda Lima no "Amor & Sexo" - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Fernanda Lima no "Amor & Sexo"
Imagem: Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Cuidados
Nesta temporada o “Amor & Sexo” da Fernanda Lima tem recebido um cuidado maior em relação às últimas, proporcionado pelo aumento de intervalo entre suas gravações.

Antes, era tudo de uma vez só. Agora, por conta desse oxigênio a mais, a produção tem conseguido um resultado melhor no ar.

Acelerado
Com estreia marcada para 14 de março, uma terça-feira, na Record, “O Rico e Lázaro”, a próxima bíblica, está com os seus diferentes núcleos gravando a todo vapor.

É mais uma novela que irá estrear com uma frente muito confortável de capítulos.

Pé atrás
Em relação ao elenco da próxima novela de Walcyr Carrasco na Globo, faixa das 21h, recomenda-se calma.

A própria emissora tem sido cautelosa na divulgação de nomes, porque, além do “caso Cauã”, que pediu para sair, há outros artistas em situação parecida. Há muito nomes “desejados” é verdade, mas garantidos, não.

Bate-Rebate

• Os teatros Arca de Noé, em Osasco, e Folha, em Higienópolis, no começo de março, vão receber o curso de atores de Aguinaldo Silva.
• Atriz e modelo, Giovanna Paino vai integrar o elenco do filme policial “Carne fria”, do diretor Marcos Pimenta.
• Bruna Marquezine também grava o “Lady Night”, novo programa da Tatá Werneck, no Multishow.
• Por enquanto, ninguém fala em novas contratações para “A Praça é Nossa” no SBT.
• TV Gazeta, de São Paulo, ainda não encerrou o ciclo de cortes e isso preocupa as equipes de produção de programas. Tenso.
• Trabalho do Lucas Lucco em “Sol Nascente” vai começar no capítulo 160.
• A Casa X, da Xuxa, com a inaugurada no Rio, agora chega a 21 unidades.
• Filmagens de “Polícia Federal – A lei é para todos” deverão ser concluídas em março.
• Bosco Brasil, Marco Borges, Cristina Gomes, Bruno Passeri, Mariana Vielmond e Gustavo Rademacher são os responsáveis pelo roteiro da nova temporada de “Conselho Tutelar”, na Record...
• ...No elenco, Paulo Vilela, Beth Goulart, Roberto Bomtempo, Petrônio Gontijo, Paulo Gorgulho e Juliana Boller, entre outros. Gravando.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco