Globo tem divergência sobre escalação de José Mayer em novela
Depois da acusação de assédio divulgada na semana passada, José Mayer continuou trabalhando normalmente e gravou “A Lei do Amor”. Mas a escalação do ator para “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, gerou divergência na emissora.
Consultado pela coluna, Aguinaldo Silva informou que José Mayer “continua no elenco” de sua novela. Ele não recebeu ordem nenhuma para tirá-lo da produção.
Silvio de Abreu, número 1 da Teledramaturgia, dá a mesma informação. Ele reforça que o incidente com a figurinista aconteceu já há algum tempo e que tudo foi resolvido entre as partes. "José Mayer continua na novela de Aguinaldo Silva, sem problemas", decretou o executivo na manhã desta segunda-feira.
Mais tarde, porém, a Comunicação da Emissora divulgou uma nota dizendo que o ator não fará a novela.
“No que diz respeito à escalação, sim, a Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos", diz o texto.
A coluna voltou a procurar Abreu no fim do dia, mas até as 23h não obteve uma resposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.