Topo

Coluna

Flávio Ricco


Contratações da Record para nova novela repercutem na Globo

Depois de Dona Cleo em "Malhação", Joana Fomm vai para a Record - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Depois de Dona Cleo em "Malhação", Joana Fomm vai para a Record Imagem: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

12/07/2017 07h01

As últimas contratações feitas pela Record para o elenco de “Apocalipse”, dentre elas Joana Fomm, Selma Egrei, Flávio Galvão, Leona Cavalli e Emílio Orciollo Netto, repercutiram positivamente em todo mercado e de modo particular na Globo. Por lá, o sentimento é que a concorrente está montando um grupo bem interessante e vem muito forte nesta próxima novela que estreia em novembro.

Os investimentos em contratações, de um lado e de outro, só estão sendo possíveis porque tanto Globo quanto Record decidiram diminuir o número de contratos fixos e investir no vínculo por obra, permitindo assim essa intensa movimentação.

Hoje, permanecem com contrato longo, em ambos os casos, apenas aqueles considerados imprescindíveis e no radar dos próximos trabalhos. Tudo isso estabelecendo um vai e vem dos mais saudáveis.

Mais três
Ontem, também para “Apocalipse”, a Record definiu as contratações de Lisandra Souto, Marcos Winter e Luíza Tomé. O elenco, com todos esses nomes, está praticamente fechado.

À procura
A Eyeworks está em busca de um novo diretor para o “Programa do Porchat”. Assunto, aliás, visto como prioridade.

Até bem pouco tempo negada, a saída de Diego Pignatari agora é dada como certa.

Passo seguinte
A busca de nomes no mercado, inclusive com o próprio Porchat se empenhando, está acontecendo há dias.

Entre os procurados, Rodrigo Branco, que no passado trabalhou com Márcia Goldschmidt e Adriane Galisteu. Morando nos Estados Unidos, e muito bem por lá, ele não aceitou.

Sutileza
O “Vale Urgente”, da Band, como mais um dos muitos policiais da TV, foi direto no seu recado. Em uma faixa, ocupando toda a parte debaixo da tela, o aviso: “se você não quer virar notícia, não cometa crime”.

Muito do bem
Na noite de segunda, avisado pelo Renato Peters, soube da morte do repórter esportivo Eduardo Luiz, o “Ligeirinho”, com quem tive oportunidade de trabalhar, bem lá no começo.

Vítima de infarto, foi sepultado ontem.

Carol Ribeiro no red carpet do Oscar - Divulgação/TNT - Divulgação/TNT
Oscar, Emmy... Carol Ribeiro repete da dose de red carpet na TNT
Imagem: Divulgação/TNT
Ao vivo
O canal TNT, com exclusividade para o Brasil, fará a transmissão do Emmy Awards, dia 19 de setembro, a partir das 21 horas.

É aquele que premia as principais produções para TV – séries, minisséries e filmes, seus atores e atrizes. Apresentação de Domingas Person e tapete vermelho a cargo de Carol Ribeiro.

Gozado isso
Como consequência das lamentáveis cenas pós-Vasco e Flamengo, no sábado, interditaram São Januário.

É de morrer de rir. O estádio pode até não ter condições de receber um jogo daquele tamanho, mas responsabilizar o patrimônio e não punir os baderneiros ou criminosos é brincadeira.

Off road
A RedeTV! acaba de firmar acordo para a cobertura da 25ª edição Rally dos Sertões, que vai acontecer entre os dias 19 e 26 de agosto. 

Serão 2.793 km entre os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Indefinido
A equipe do “Domingão” pretende contar com Silvio de Abreu no júri da segunda temporada do “Show dos Famosos” em 2018. O convite está feito.

Aceitar ou não, passa a depender do seu trabalho na Teledramaturgia. Cláudia Raia e Miguel Falabella, idem, na mesma data.

Ana Flávia Cavalcanti é a diretora Dora em "Malhação: Viva a Diferença" - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Ana Flávia Cavalcanti é a diretora Dora em "Malhação: Viva a Diferença"
Imagem: Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Operação mutirão
Ana Flávia Cavalcanti é a diretora Dora em “Malhação: Viva a Diferença”.

No capítulo desta quinta-feira, ela e um grupo de alunos vão comandar um mutirão para salvar a escola, destruída depois que uma intensa tempestade atinge São Paulo e faz o teto da instituição desabar.

Reencontro
Amora Mautner é o nome mais forte para dirigir a próxima novela de Duca Rachid e Thelma Guedes na Globo, “Travessia”.

Uma estreia marcada para 2018, na faixa das seis. E é claro que Bruno Gagliasso, se estiver disponível, viverá um dos principais papéis.

Acidente doméstico

Boris Casoy se machucou ao levar um tombo em casa e vai ficar um tempo fora do “Rede TV News”, da Rede TV!. O jornalista precisou inclusive tomar alguns pontos na testa por conta disso. Está afastado do jornal e só deve voltar à bancada na próxima semana. 

Bate – Rebate
• Gugu Liberato viaja nesta quinta, para nova sequência de gravações nos Estados Unidos.
• Assim como acontece no esporte, no decorrer do tempo, muito pouco tempo, será intensificado o intercâmbio entre Globo e GloboNews no jornalismo.
• Margareth Boury, autora, de tantos trabalhos na Globo e na Record, está em negociações com a Netflix.
• Salcy Lima, que já faz parte da equipe, é a mais cotada na Record para ocupar a cadeira de Carla Cecato na apresentação do “Fala Brasil”.
• A partir do dia 19, às 20h20, a Band voltará a exibir a novela “Mil e Uma Noites”, mas numa versão mais reduzida...
• ... Fará “sala de espera” para a próxima turca, “Amor Proibido”.
• No último dia 6, a exibição da polêmica cena da troca de bebês em “Por Amor”, no Viva, foi a maior audiência da novela até aqui.
• ... Em se tratando de público feminino, alcançou a liderança na TV paga, em São Paulo.
• Record também confirma a estreia da novela “Belaventura”, dia 25, substituindo “A Escrava Isaura”.
• “Eu Não Sou Seu Negro” estreia sábado no Canal Philos para acalorar as discussões sobre racismo...
• ... Documentário narrado por Samuel L. Jackson e direção de Raoul Peck.
• Só agora chega a informação sobre a morte da atriz Maria Estela, 75, ocorrida quinta-feira, em São Paulo. Ela teve passagens por Excelsior, Tupi, Record, Bandeirantes, SBT e Globo...
• ...A missa de sétimo dia vai acontecer nesta quarta, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Aclimação.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco