Topo

Coluna

Flávio Ricco


Justiça manda TV Cultura reintegrar jornalista demitida de forma "ilegal"

Claudia Tavares no "Repórter Eco", da TV Cultura - Reprodução/TV Cultura
Claudia Tavares no "Repórter Eco", da TV Cultura Imagem: Reprodução/TV Cultura

Colunista do UOL

21/08/2017 13h23

A TV Cultura viveu uma situação no mínimo curiosa na manhã desta segunda-feira (21). Tudo porque a jornalista Claudia Tavares, que havia sido demitida em 2016, às vésperas do Natal, apareceu na porta da emissora com uma ordem da Justiça ordenando sua imediata reintegração ao quadro de funcionários.

Tavares apresentou o documento, mas não teve sua vida facilitada. Ao contrário, precisou aguardar pacientemente a chegada de um oficial de Justiça para que pudesse entrar na TV.

Conforme a coluna informou, depois da demissão, a jornalista moveu uma ação contra a emissora, por considerar o desligamento "ilegal". Ela, à época, ainda tinha estabilidade de 1 ano e fazia parte da CIPA, a comissão interna de prevenção de acidentes.

“Foi uma demissão ilegal”, dissera a profissional, com mais de 20 anos de casa, e próxima de se aposentar. Na ação, ela pediu reintegração e a Justiça atendeu sua solicitação.

Depois de esperar a presença do oficial, Claudia Tavares chegou há poucos minutos à redação da Cultura e no momento aguarda uma reunião com o diretor de jornalismo, Willian Corrêa, para saber como ficará sua situação. 

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco