SBT faz festa e muito barulho pelos seus 11 meses de vice-liderança
Dia desses aqui foi revelado que a Record irá adotar uma postura mais forte na cobrança por melhores resultados de audiência, muito em função do que o seu principal concorrente, o SBT, vem conquistando.
A disputa entre as duas, muito igual no começo desta década, passou a apresentar diferenças bem significativas nos últimos tempos.
Fechados os números de fevereiro e comparados aos do mesmo período do ano passado, o SBT pulou de 5,4 para 6,0 de média, enquanto a Record que tinha 6,1 marcou apenas 5,2, números das 24 horas (SP).
No prime time, considerando os mesmos meses, o comparativo foi ainda mais significativo: de 8, o SBT foi a 8,6, enquanto a Record caiu de 10,1 para 8,2.
Não por acaso os anúncios comemorativos que passaram a ser estampados, destacando alcance de 16,2 milhões de pessoas (SP), vice-liderança pelo décimo primeiro mês consecutivo, maior resultado mensal desde agosto de 2016 e o melhor fevereiro da última década.
A Record, como não poderia deixar de ser, acusou o golpe, daí as medidas que agora passam a existir. Todo e qualquer dos seus programas, mesmo aqueles dos seus apresentadores mais carimbados, serão colocados na linha de tiro se não apresentarem rendimentos mais satisfatórios. Iniciativa que também não deve tirar da sua direção a parte ou responsabilidade que lhe cabe.
Outro detalhe
Foi-se o tempo, no campo das TVs, que a cabeça de rede se preocupava só com ela e tinha olhos apenas para o próprio umbigo.
Isso se modificou completamente ao longo dos anos. O desempenho de cada emissora passou a ser fundamental para o bom resultado de todas.
Em cima disso
O SBT, já de algum tempo, vem fazendo um trabalho de aproximação importante com as emissoras da sua rede.
Como resultado desta boa relação, várias dessas TVs limparam suas programações locais, livrando-se de religiosos, policialescos apelativos e outros do gênero.
Humberto Candil deixou a direção do departamento de esportes da Band.
A decisão que, de acordo com informações oficiais, partiu dele, foi oficializada no começo da noite desta sexta-feira, embora já alguns dias existissem sinais de que isto, dia mais dia menos, viria a acontecer. O esvaziamento da sala que ocupava, por exemplo, foi um deles.
Não há nenhuma decisão ainda sobre quem irá substitui-lo.
Tá dentro
Fafy Siqueira fechou participação em oito episódios da série “Treme Treme”, no ar a partir de abril no canal Multishow.
Além disso, ela ensaia com Suely Franco a peça “Muito Loucas”, de Gabriel Chalita, e será mãe de Rafael Cortez no filme “Rir Para Não Chorar”.
Ensaio
Ricardo Pereira e Bruna Marquezine afinam o texto para cena de “Deus Salve o Rei” que será exibida dia 23 de março.
Em busca de popularidade, a princesa Catarina pede para que Virgílio perceba como o povo está reagindo às suas atitudes.
Em pé
Na Band, o plano de lançar novo programa nas tardes de sábado continua em questão.
Ou acabará prevalecendo a ideia da “Discoteca” ou até um humorístico, tanto um como o outro com Stepan Nercessian por trás.
Perdendo força
O “Jornal da Record” tem um núcleo montado, responsável por produzir apenas séries especiais.
Com verba reduzida e a produção limitada a um número bem insuficiente, os seus sete repórteres quase não têm o que fazer. Alguns nem expediente diário dão mais na redação.
Em andamento
Bruno Mazzeo continua trabalhando na segunda temporada da série “Filhos da Pátria”, mas sem previsão de estreia ou escolha de elenco.
A primeira foi muito bem avaliada pela direção da Globo.
Agenda
Pegando “carona” no período de descanso de Silvio Santos nos EUA, participantes do “Jogo dos Pontinhos” que trabalham em outros programas do SBT também organizam suas agendas.
Mara, por exemplo, entra em férias no “Fofocalizando” na próxima segunda e ficará 15 dias fora. Depois, será a vez da Lívia Andrade.
Corpo humano
Uma nova produção da BBC estreia neste domingo no “Fantástico”.
Em seis episódios, a série revela os mais novos estudos sobre o corpo humano, combinando estudos científicos de ponta com recursos de alta tecnologia.
Bate – Rebate
• Danilo Gentili é o convidado no quadro do banquinho, hoje à tarde, no SBT...
• ... Depois de longa jornada de reprises, o “Programa Raul Gil”, a partir de hoje, volta a ser inédito.
• Equipe do “Domingo Espetacular” da Record foi alterada em algumas das suas posições...
• ... E as informações que vem de lá revelam que o ambiente interno melhorou muito depois disso.
• Existe um outro lado importante sendo levantado no caso da doença da personagem Adriana, vivida pela Julia Dalavia, em “O Outro Lado do Paraíso”...
• ... Trata-se de um câncer relativamente incomum, com estimativas de que existam cerca de 150 mil casos em todo o mundo...
• ... Em cada duas pessoas diagnosticadas pela doença, uma acaba morrendo...
• ... Na maioria das vezes pelo seu descobrimento tardio, quando já há presença de metástases...
• ... É bem importante que uma novela, na casa dos 40 de audiência, chame atenção para o problema.
*Colaborou José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.