Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após três meses, TV Gazeta acaba com programa do Celso Zucatelli

Celso Zucatelli posa na Gazeta com seus dois cachorrinhos: Paçoca e Tapioca - Reprodução/Instagram
Celso Zucatelli posa na Gazeta com seus dois cachorrinhos: Paçoca e Tapioca Imagem: Reprodução/Instagram
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

19/07/2019 15h36

Foi ao ar na tarde desta sexta-feira(19) a última edição do programa "De A a Zuca", comandado pelo jornalista Celso Zucatelli.

Segundo apurado, o apresentador se reuniu com a direção da emissora após o encerramento, quando se decidiu pelo fim do programa, que estreou no dia 1º de abril e ia ao ar a partir do meio-dia.

Toda a questão foi motivada por fatores comerciais.

O "De A a Zuca" tinha patrocinadores, mas os valores pedidos pela Gazeta não condiziam com o espectro de audiência.

A emissora, já de algum tempo, tem apresentado resultados muito ruins nem sempre condizentes às exigências comerciais.

A situação como um todo, como neste espaço foi colocado, é das mais preocupantes.

Pior do que sempre foi.

Em São Paulo, números de junho, a Gazeta ficou em 12º lugar, na rabeira de todos os canais abertos e atrás de outros da TV fechada, casos de SporTV, Viva, Cartoon, Discovery Kids e AXN.

Mais complicada ainda é a sua situação no cenário nacional, que segundo fechamento de maio, o último divulgado, ela ocupa a 35ª colocação, atrás de TV Brasil e TV Aparecida por exemplo.

Se necessárias correções forem realizadas e as atenções se voltarem mais para São Paulo, de acordo com especialistas, será bem possível uma melhora no quadro geral. Única saída.

Celso Zucatelli, com passagens também por Band, Cultura, Record e Rede TV!, chegou à Gazeta este ano como uma das apostas para reforçar a programação das tardes, que teve entre as principais mudanças a troca de horário envolvendo o "Todo Seu" de Ronnie Von, da noite para início às 13h30. Apesar da baixa audiência, o programa de Zucatelli era constantemente elogiado nas redes sociais.

O apresentador não foi encontrado para comentar a decisão.

A coluna aguarda uma posição da assessoria da Gazeta. Assim que o fizer a nota será atualizada.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco