Topo

Apresentador Gugu Liberato é enterrado sob aplausos em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 12h11

Resumo da notícia

  • Corpo do apresentador foi enterrado pouco depois do meio-dia, no cemitério Gethsêmani, em cerimônia acompanhada por milhares de fãs
  • O caixão foi levado da Alesp, onde aconteceu o velório, até o cemitério por um caminhão do Corpo de Bombeiros
  • Ao chegar no local do enterro, foi recebido com gritos de "Ei, Gugu, já disse que te amo hoje?"
  • A família do apresentador também foi homenageada pelos presentes
  • Dona Maria do Céu, mãe de Gugu, foi aplaudida ao chegar ao local do sepultamento. Ela acenou e agradeceu o carinho

O corpo do apresentador Gugu Liberato foi enterrado hoje, por volta das 12h10 (de Brasília), no cemitério Gethsêmani, na Vila Sônia, em São Paulo.

O sepultamento foi acompanhado por por milhares de fãs, que aplaudiram ao final da cerimônia. O túmulo foi cercado por grades para que a família tivesse mais privacidade.

"Ei, Gugu, já disse que te amo hoje?", gritavam os presentes, imitando a homenagem feita ao apresentador no reality show Canta Comigo, que ele apresentava na Record.

A família do apresentador também foi homenageada. Dona Maria do Céu, mãe de Gugu, foi aplaudida ao chegar ao local do sepultamento. Ela acenou e agradeceu o carinho. Na saída do enterro, Rose Miriam Di Matteo, companheira do apresentador e mãe de seus três filhos, falou pela primeira à imprensa. "Se hoje eu sou uma pessoa melhor, é por causa do Gugu e dos meus filhos. Ele era a pessoa mais linda e generosa", afirmou, segundo o site O Fuxico.

O corpo do apresentador deixou a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) por volta das 10h25 de hoje em um cortejo até o cemitério. O caixão foi levado em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, e o filho do apresentador, João Augusto, 18 anos, foi dentro do carro. O resto da família realizou o trajeto em vans.

Gugu estava sendo velado na Alesp desde a manhã de ontem. O apresentador recebeu o último adeus de milhares de fãs, que enfrentaram uma longa fila para vê-lo. Amigos pessoais e famosos, como Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Ratinho, Ana Hickmann e Marcos Mion também estiveram na assembleia.

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família na última sexta-feira (22), após o apresentador sofrer um acidente doméstico dois dias antes. De acordo com nota oficial, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando tentava fazer um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA). Ele teve morte encefálica.