Topo

Eliminação de Petrix dá início às horas mais intensas do BBB 20

Daniel conversa com sisters; entrada de novatos movimentou a casa - Reprodução/Globoplay
Daniel conversa com sisters; entrada de novatos movimentou a casa Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 12h57

23h26 de ontem. Tiago Leifert anuncia a eliminação de Petrix com 80,27% os votos em um paredão quádruplo e dá início às horas mais intensas do Big Brother Brasil 2020. Desde então, a casa mais vigiada do Brasil viu a entrada de novos participantes, choro e polêmicas, sendo que até do lado de fora o BBB 20 tem concentrado as atenções.

Veja abaixo tudo que rolou no dia mais agitado do Big Brother até aqui

Eliminação de Petrix
A segunda eliminação no BBB 20 teve os votos concentrados em Petrix. Se fora da casa a expectativa era por sua saída, a maioria dos brothers e sisters se surpreendeu com o resultado. Hadson, que entrou em atrito ao longo da semana, era o favorito a deixar o programa na visão de quem está no jogo. O ex-jogador de futebol teve 18,63% dos votos, contra 0,66% de Pyong e 0,44% de Babu.

Boas-vindas... aos participantes e a novas informações
Mas antes de iniciar o debate sobre o que poderia ter ocorrido no paredão, brothers e sisters deram boas-vindas a dois novos participantes: Ivy e Daniel, os vencedores da Casa de Vidro. O que eles não esperavam é que os novatos chegassem com tantas informações recebidas por meio de cartazes durante a estadia em um shopping do Rio de Janeiro. Uma visão externa que movimentou a madrugada.

Ivy chora e se joga no chão ao saber que vai entrar no BBB 20 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ivy chora e se joga no chão ao saber que vai entrar no BBB 20
Imagem: Reprodução/TV Globo

"Eu acredito em ti..."
E a primeira atitude de Daniel foi dizer a Marcela: eu acredito em ti. A participante caiu em lágrimas e ficou ainda mais confiante depois que o novato repetiu a mesma frase para outras sisters. Um alívio para Marcela.

Para quem não lembra o que aconteceu: Depois da formação do segundo paredão da edição, Marcela e Gizelly fizeram revelações para as sisters da casa. Em seguida, as mulheres saíram do quarto céu e foram tirar satisfações com Hadson, Felipe e Lucas. Elas queriam saber se era verdade que existe um plano dos três para que Lucas desestabilizasse o namoro de Mari com Jonas Sulzbach fora da casa para manchar a imagem da baiana. Aconteceu uma grande discussão e alguns brothers duvidaram da história contada por Marcela e Gizelly.

Quer namorar comigo?
Para Manu Gavassi, a chegada dos novatos também reservou surpresas. Ela foi informada que Igor havia aceitado seu pedido de namoro e tinha ido pessoalmente ao shopping mostrar para os integrantes da Casa de Vidro sua intenção. A sister não segurou as lágrimas com a notícia. Manu Gavassi ainda recebeu a notícia de que sua amiga Bruna Marquezine está em uma torcida frenética por sua vitória.

Mas e o Petrix?
Passado o impacto, brothers e sisters aos poucos voltaram a se concentrar na avaliação do que selou a saída de Petrix, e não de Hadson. E coube a Ivy lançar luz sobre o que pode ter selado a sua eliminação. Em conversa com as mulheres da casa, a novata disse que foi alertada pelos populares durante a estadia na Casa de Vidro sobre Petrix. E ainda falou sobre a acusação de assédio que recai contra ele.

Bianca vai às lágrimas
Ausente na conversa das sisters com Ivy, Bianca foi chamada para ser inteirada sobre o assunto e não aguentou quando confrontada com as novas informações. "Eu estou muito assustada. Não senti nada disso", comentou Bianca que começou a chorar. "Foi todo mundo enganada", respondeu Mari, que também estava chorando.

Já entre os brothers....
Em conversa com Guilherme, Felipe se mostrou preocupado com a entrada dos novatos com as informações vindas de fora. "Elas estão interpretando na maldade, estou preocupado com a pessoa, o próprio Petrix", disse Felipe.

Hadson chora muito após se salvar do paredão - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Hadson chora muito após ser salvo do paredão
Imagem: Divulgação/TV Globo

Desabafo de Manu
Em meio ao clima tenso na casa, Manu Gavassi aproveitou para fazer um desabafo sobre sua vida pessoal. Sem citar nomes - embora no Twitter os fãs apontem Chay Suede como o ex - a cantora contou a Bianca, Mari e Gabi o que passou durante um namoro recente.

"Tive uma pessoa que olhava para mim e falava assim, depois de me trair horrores das maneiras mais bizarras do mundo e eu não conseguia sair disso: 'todo cara na tua vida vai te trair. Eu se fosse você pelo menos ficava comigo, porque você ama'. Eu falava 'não, mas ele me ama, é comportamento de menino, ele vai mudar. Homem faz isso mesmo'", disse.

"Deus me perdoe, depois ele foi endeusado pelo Brasil e eu, Manu, coitada, Manu recalcada por anos. Eu sei o que é ser vítima de uma coisa, que é machismo, que é passar a mão. Que 'é normal, que menino age assim com mulher, trai mesmo', vai trair na minha cama mesmo e está tudo bem porque me ama", continuou.

Do lado de fora da casa, Manu Gavassi foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter e recebeu apoio de seu pai Zé Luiz e da amiga Bruna Marquezine. Já Chay Suede foi "cancelado" na internet.

Manu fica chocada com a saída de Petrix - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Manu fica chocada com a saída de Petrix
Imagem: Divulgação/TV Globo

Petrix no Mais Você
A madrugada que não terminou ainda teve a primeira manifestação direta de Petrix sobre as acusações de assédio. Em participação no Mais Você, ele disse que não havia se inteirado sobre o assunto, se ocorreu algo não teve intenção, mas mesmo assim pedia desculpas.

"Deve ter sido por causa desses pontos que realmente afetou (sua popularidade). Tem fundamentos quando você vê... Eu não vi. Pelo que estou escutando, seja o que for que foi invasivo, elas não se sentiram assim, não viram assim. Se eu afetei uma pessoa, eu errei. Se eu afetei mil, eu errei. É minha chance de pedir desculpas. Eu sou o sentimento que estava ali na casa", disse.

Também presente no café da manhã do programa, a participante da Casa de Vidro Renata levou um 'climão' para a mesa. "Eu ainda não consegui olhar muito para o Petrix, desculpa, mas as pessoas estão muito chateadas com ele mesmo", disse.

Petrix no Mais Você - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Petrix no Mais Você
Imagem: Reprodução/TV Globo

Um novo dia, mas com feridas ainda abertas
A manhã dos brothers e sisters já indicou que nada será como antes após as horas mais intensas do BBB 20. Bianca chorou em conversa com Marcela e se desculpou por sua postura anterior e Pyong já fez previsões para os próximos paredões. "Sabe que eles vão saindo na sequência, né?", disse o hipnólogo, referindo-se ao grupo de Hadson, Felipe e Lucas.