Topo

UOL VÊ TV #32: Andréia Sadi eleva nível da discussão política na Globonews

Mais UOL Vê TV
1 | 25
Siga o UOL no

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 04h00

Andréia Sadi se tornou um dos nomes mais comentados do último fim de semana. O motivo foi sua entrevista com o advogado Frederick Wassef. "O Queiroz pulou o muro? Apareceu voando na casa do senhor? Ou foi levado por alguém?", perguntou ela, espontaneamente, chamando a atenção dos telespectadores.

A atuação da jornalista de 33 anos na cobertura da prisão de Fabrício Queiroz na Globonews é um dos principais temas do UOL Vê TV #32, com Chico Barney, Débora Miranda, Mauricio Stycer e participação especial do colunista Fernando Oliveira, o Fefito. Os participantes destacam a "atuação notável" de Andréia Sadi e falam sobre a importância de ter jornalistas jovens ocupando espaços nobres na televisão (no vídeo, a partir de 2:56).

"De uma forma educada ela exprimiu um sentimento de indignação que todo mundo tinha", analisa Débora Miranda, editora de TV e Famosos do UOL. "O posicionamento dela foi muito bom. E a Globo ter mostrado isso na íntegra em todos os jornais, além da Globonews, essa indignação guardada, foi um dos momentos altos do jornalismo na semana."

Para Stycer, Andréia é uma repórter que tem brilhado porque traz notícia nova, exclusiva. "E tem todo um cuidado porque esse tipo de jornalista evita dar opinião", diz o colunista.

Chico Barney complementa: "Esta geração atual está crescendo na Globonews principalmente porque traz informação com contexto, e isso é um trabalho enriquecedor."

Nesta edição do podcast eles também falam sobre a estreia de "Em Nome de Deus", primeira produção do núcleo de documentários da Globo comandado por Pedro Bial.

Outro tema tratado no programa é a saída de Adriana Araújo do Jornal da Record, que teria merecido uma menção especial pelos anos de trabalho na emissora. Além disso, os jornalistas elegem os Melhores e os Piores da Semana.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.

UOL Vê TV
1 | 16