Topo

UOL Vê TV #42: Polêmica de Danni Suzuki em 'Sol Nascente' expõe equívocos de escalação em novelas

Mais UOL Vê TV
1 | 25
Siga o UOL no

Do UOL, em São Paulo

02/09/2020 10h14

A polêmica envolvendo os motivos que teriam levado Danni Suzuki a ser excluída da novela "Sol Nascente" foi um dos assuntos mais comentados nesta semana. Este e outros erros de escalação em novelas estão na pauta do podcast UOL Vê TV #42, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

O autor da trama, Walther Negrão, confirmou na segunda-feira (31) que criou a história da protagonista de "Sol Nascente" pensando em Danni Suzuki, mas disse que não teve responsabilidade alguma no afastamento da atriz, que perdeu o papel para Giovanna Antonelli. Na versão dela, a emissora procurava uma atriz mais jovem para o papel (disponível no vídeo acima a partir de 1:26).

"O autor até fala que na época queria uma estrela. Não dá para saber quais foram as motivações, mas o que eu acho de fato é que é importante dar visibilidade para outros perfis de atores", diz Débora.

Para Barney, só mesmo uma pandemia para fazer "Sol Nascente" ter essa repercussão toda. "Isso é um retrato de uma tremenda falta de assunto. A gente foi caçar uma história saborosa de anos atrás de uma novela que ninguém se importa, por causa da pandemia", diz o colunista do UOL.

"Imagina um autor de novela da Globo escrever uma história baseada na sua vida e o papel ficar com a Giovanna Antonelli e não com você", complementa Barney.

Na análise de Stycer, existe uma questão de representatividade. "Você pode se perguntar: não tem ator famoso no nível de estrela para ser protagonista de uma novela? É porque ele não teve oportunidade de viver esses papéis."

Os participantes falaram ainda sobre o "Globoplay + Canais ao vivo", nova plataforma de streaming que vai incorporar a programação ao vivo de 21 canais da Globosat, e a transição entre o "BBB 20" e "A Fazenda 12", que começa na próxima semana. Eles comentaram ainda o possível remake de "Pantanal" e elegeram os Melhores e os Piores da semana na televisão.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.

UOL Vê TV
1 | 16