Topo

Fátima Bernardes faz apelo por vacina: 'É possível recuperar a liberdade'

Fátima Bernardes se emocionou ao fazer apelo pela vacinação no "Encontro" - Reprodução / TV Globo
Fátima Bernardes se emocionou ao fazer apelo pela vacinação no "Encontro" Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/06/2021 11h57

Poucos dias após ter tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19, Fátima Bernardes fez um apelo pela vacinação.

No "Encontro" de hoje, a apresentadora incentivou as pessoas a comparecerem aos postos de saúde do país para completarem a imunização com a segunda dose da vacina.

As vacinas existem, é possível a gente recuperar a liberdade e a capacidade de convivência, mas a gente precisa estar vacinado. Volto aqui a fazer sempre um alerta: não deixe de tomar a segunda dose, por favor. Está assustador o número de pessoas que não voltam para receber a segunda dose. Se você já teve a chance, a felicidade de receber a primeira dose, não deixe de procurar, mesmo que já tenha passado o prazo. Vá até o posto mais próximo da sua casa, apresente o papel [carteirinha de vacinação], ou não apresente, diga que está na hora da sua segunda dose, que pela sua idade eles vão poder chegar. Não deixe de fazer sua segunda dose, por favor. Desabafou Fátima

Fátima ainda se emocionou ao ouvir o relato de uma das participantes da plateia ao vivo, que contou que incentivou a própria avó a tomar a segunda dose com o exemplo da apresentadora sobre a vacina.

Muito emocionada, você pode ter certeza disso. Tomara que outras pessoas ouçam isso, a vacina boa é a que a gente tem. Se você está na dúvida, eu tomei a vacina e não tive nada que me impedisse de trabalhar e de continuar fazendo todas as coisas que eu queria. Ela é segura, qualquer vacina que a gente está colocando no nosso braço para combater o coronavírus é segura, acredite nisso. Não deixe de se vacinar. É muito triste a gente ter lutado tanto pra que essas vacinas começassem a chegar, porque nem chegaram todas, e aí agora sobrar doses em determinados postos porque as pessoas não estão aparecendo para a segunda dose. Não vamos fazer isso, a gente quer de volta a nossa vida, vamos nos vacinar.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19