Veto a Diego Hypolito no "Domingão" não passou de mais uma grande burrice

Justa e perfeitamente na medida a reação do Fausto Silva, domingo (17), diante da estranha e descabida proibição do atleta Diego Hypolito em participar do seu programa.
Proibição que teria partido de Fernando de Carvalho Lopes, técnico da seleção de ginástica afastado após acusação de abuso sexual. Ontem, como outra versão, informou-se que o autor da proeza foi Marcos Goto, treinador atual. Um, outro ou o bispo, a desastrada consequência foi a mesma.
Como se percebeu, o impedimento imposto ao atleta só aumentou a repercussão de um fato que o programa da Globo jamais iria abordar.
Entre outras razões, por se tratar de um caso que ainda será julgado e porque a sua participação seria num quadro musical, com as presenças de Neymar, Rafael Zulu, Caio Ribeiro e Daniele, irmã do Diego Hypolito e também atleta do mesmo esporte.
Foi extremamente constrangedora a situação do ginasta brasileiro diante dos acontecimentos. Diferentemente do presidente do COB, Arthur Nuzman, que interveio e deu o nome de quem tinha proibido, Diego ficou transtornado e teria desmaiado, não suportando o momento de maior pressão. Lamentável.
*Colaborou José Carlos Nery