Topo

Coluna

Flávio Ricco


Lília Cabral vai ressuscitar Nazaré em nova novela de Aguinaldo Silva

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

10/12/2016 15h24

O autor Aguinaldo Silva confirmou a volta de Nazaré Tedesco em sua próxima novela, “O Sétimo Guardião”, prevista para estrear em abril de 2018 na faixa das 21h da Globo.

A vilã foi brilhantemente interpretada por Renata Sorrah em “Senhora do Destino”, um dos maiores sucessos do horário, e se suicidou no último capítulo da trama.
De acordo com o autor, em seu blog, Nazaré voltará à vida por meio de uma ação de Valentina Marsalla, personagem de Lília Cabral, também vilã da história.

Ele, porém, ainda não conversou com Renata sobre o assunto. "Desculpa, Renata Sorrah, se não falei contigo a respeito antes que a notícia explodisse, afinal, sem você não existe Nazaré nenhuma… Porém, agora que foi descoberto o meu segredo de Polichinelo bêbedo, confirmo com todas as letras em inglês, para ficar mais enfático: yes, she will be back – vai voltar a única vilã de novela que virou personagem da internet no mundo inteiro", escreveu. 

O autor contou que resolveu assumir a volta da vilã ao saber que uma coluna publicaria a notícia. Mas garante que manterá a forma de sua volta em segredo: "Nem que eu tenha que empurrar da escada uma boa meia dúzia de pessoas, continuará em segredo o modo como ela volta. E, quando ela reaparecer, restará até o final da novela a pergunta: será ela mesma? E só Valentina Marsalla, a personagem de Lília Cabral, que a faz retornar à vida, saberá a resposta".

Nazaré volta em reprise também 

Antes da próxima novela de Aguinaldo Silva, Nazaré poderá ser vista na reprise de "Senhora do Destino", que irá ao ar no "Vale a Pena Ver de Novo" -- ainda em data a ser definida. Na época do anúncio, Renata Sorrah falou com o UOL e disse acreditar que a trama, exibida originalmente em 2004, pode acalmar os ânimos do povo em meio à crise econômica e política no Brasil. "Quem sabe ajuda a aliviar um pouco essa tensão que estamos vivendo", torceu.

Neste ano, Nazaré dominou o mundo com seu olhar perdido em uma cena na cadeia. O meme "Nazaré confusa" teve versões em inglês (foi usado durante a eleição norte-americana) e até em russo.

"Sétimo Guardião"

Em “O Sétimo Guardião”, Silva vai retomar o gênero realismo fantástico. A história se passará em uma cidade fictícia, localizada em Minas Gerais, onde tudo pode acontecer, inclusive a vida eterna. A protagonista será Marina Ruy Barbosa, uma espécie de garota da luz, que usa seus poderes especiais para combater o mal, representado pela personagem de Lília Cabral.

Também estão reservados para o elenco Chay Suede, José Mayer, Viviane Pasmanter e Marcelo Serrado. Adriana Birolli também teria um papel nesta novela, mas agora está fora da lista porque assinou contrato para trabalhar em produções da Record. Antes de “O Sétimo Guardião”, a Globo terá, no horário das nove, “A Força do Querer”, de Glória Perez, e uma história assinada por Walcyr Carrasco.

Para não causar confusão, é importante lembrar também que a Lília fará uma das protagonistas do roteiro de Perez, que substituirá “A Lei do Amor”, vivendo uma personagem viciada em jogo.

*Colaboração de José Carlos Nery       

Leia aqui a coluna na íntegra.