Após sofrer ataques homofóbicos, Leonardo Vieira recebe convite da Record
Leonardo Vieira recebeu nessa quinta-feira (12) um convite para voltar às produções da TV Record. O chamado partiu da direção de elenco e o ator irá se reunir com a emissora nos próximos dias para discutir contrato e conhecer detalhes do personagem e trabalho. Vieira está cotado para viver um dos principais papéis de “Apocalipse”, novela bíblica escrita por Vivian de Oliveira que substituirá “O Rico e Lázaro”.
Ele já atuou em várias produções da Record, desde 2005, mas não teve seu contrato renovado no ano passado, depois de "Os Dez Mandamentos". O convite para voltar ao canal surgiu depois de ter sofrido ataques homofóbicos na internet.
No dia 28 de dezembro, o ator foi fotografado beijando um homem em uma festa no Rio de Janeiro. A imagem, publicada em um site, teve grande repercussão e ele começou a sofrer ataques. Decidiu então registrar ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e ainda divulgou uma carta aberta, recebendo inúmeras mensagens de apoio por prestar queixa por homofobia.
Atualmente, está em cartaz no Teatro Folha, ao lado de Bianca Rinaldi, com o espetáculo “Nove em Ponto”. Em entrevista ao UOL nesta semana, ele disse esperar que continuasse sendo chamado para papéis de galã. "Se galãs não podem se assumir gays eu não sei, mas eu fiz e estou aqui. Não sei como será no futuro, não sei se vão me chamar para fazer galã. Espero que sim. Se eu enganei todo mundo até hoje, sou ator, não é? Essa é a minha função. Não é que eu enganei, mas é assim que eu pago as minhas contas. Espero que não atrapalhe".
*Colaboração de José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.