Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após sofrer ataques homofóbicos, Leonardo Vieira recebe convite da Record

Leonardo atuou em novelas da Record desde 2005 e não teve contrato renovado - Reprodução/Instagram/leonardovieirator
Leonardo atuou em novelas da Record desde 2005 e não teve contrato renovado Imagem: Reprodução/Instagram/leonardovieirator

Colunista do UOL*

14/01/2017 07h00

Leonardo Vieira recebeu nessa quinta-feira (12) um convite para voltar às produções da TV Record. O chamado partiu da direção de elenco e o ator irá se reunir com a emissora nos próximos dias para discutir contrato e conhecer detalhes do personagem e trabalho. Vieira está cotado para viver um dos principais papéis de “Apocalipse”, novela bíblica escrita por Vivian de Oliveira que substituirá “O Rico e Lázaro”.

Ele já atuou em várias produções da Record, desde 2005, mas não teve seu contrato renovado no ano passado, depois de "Os Dez Mandamentos". O convite para voltar ao canal surgiu depois de ter sofrido ataques homofóbicos na internet.

No dia 28 de dezembro, o ator foi fotografado beijando um homem em uma festa no Rio de Janeiro. A imagem, publicada em um site, teve grande repercussão e ele começou a sofrer ataques. Decidiu então registrar ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e ainda divulgou uma carta aberta, recebendo inúmeras mensagens de apoio por prestar queixa por homofobia.

Atualmente, está em cartaz no Teatro Folha, ao lado de Bianca Rinaldi, com o espetáculo “Nove em Ponto”. Em entrevista ao UOL nesta semana, ele disse esperar que continuasse sendo chamado para papéis de galã. "Se galãs não podem se assumir gays eu não sei, mas eu fiz e estou aqui. Não sei como será no futuro, não sei se vão me chamar para fazer galã. Espero que sim. Se eu enganei todo mundo até hoje, sou ator, não é? Essa é a minha função. Não é que eu enganei, mas é assim que eu pago as minhas contas. Espero que não atrapalhe".

*Colaboração de José Carlos Nery

Leonardo Vieira beija Bianca Rinaldi em cena de "Nove Em Ponto" - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
Leonardo Vieira beija Bianca Rinaldi em cena de "Nove Em Ponto"
Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Flávio Ricco