Topo

Prova, Ludmilla cupido e elogios a Anitta: O que rolou no 1º dia do BBB 20

Grupo Pipoca fala sobre Anitta - Reprodução/GloboPlay
Grupo Pipoca fala sobre Anitta Imagem: Reprodução/GloboPlay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2020 20h15

A estreia do BBB 20 movimentou a casa e começou com Prova de Resistência, que valia a imunidade de um dos grupos. Após mais de 9 horas de prova, o time Pipoca venceu a tarefa e não participa do Paredão nesta primeira semana. Hoje pela manhã, os participantes chegaram a comemorar muito ao ouvir "a voz" dizendo que não precisariam mais encher copos de refrigerante.

A prova encerrou quando Manu Gavassi, que enchia seu copo vagarosamente pelo time Camarote, foi avisada pela "voz " da produção do reality: "Está vazando água, está caindo água que foi reposta lá em cima. Fim de prova, amarelo [Pipoca] não precisa mais repor". Sendo assim, o Camarote foi eliminado.

Depois, os brothers se juntaram, cada um com seu grupo, e começaram a conversar sobre o jogo e a vida deles fora do confinamento. O mágico Pyong acredita que quando os grupos se juntarem na casa, haverá rixa entre eles.

"Ai, galera, já vai ficar essa rixa de grupo, como começou separado", disse Pyong. "Chato, né, isso", respondeu Manu. "A gente vai ter que votar um no outro e eu não quero essa coisinha não. Por exemplo, se eu for para o paredão não vou ficar chateado, de 'ah, o Petrix recebeu quatro votos; Manu, você votou em mim?' Ai começa essa coisa de revelar voto, sabe?", afirmou o ginasta. "Se eu votar em alguém aqui vai ser totalmente aleatório", disse Babu.

Depois, o grupo Camarote dormiu e o Pipoca relembrou momentos históricos de todas as edições do BBB. Durante a manhã, após a Prova da Imunidade, Victor Hugo conversou com Marcela e Thelma na sala sobre alguns paredões que considera históricos, como o de Diego Alemão e Íris Stefanelli, a Siri, no Big Brother Brasil 7.

Gizelly e Victor Hugo conversam com brothers na cozinha - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Gizelly e Victor Hugo conversam com brothers na cozinha
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Era entre Siri e Alemão, a Analy tinha o poder do veto e vetou o anjo que ela seria para ele. Depois ela foi escorraçada. Eles formavam um trisal com a Fani, tinha também a Flávia [Viana], que ganhou um outro reality que não podemos falar", disse, referindo-se a A Fazenda.

Primeiro desentendimento?

Também pela manhã, Gizelly tirou satisfações com Victor Hugo e Lucas. A advogada passou pela sala e não gostou nadinha quando os dois pararam de falar ao vê-la e quis saber o motivo.

"Toda hora que eu passo, vocês cortam o assunto. É a segunda vez já". Victor afirmou que não era pessoal. "A gente não tem assunto", mas ela insistiu estar sendo evitada pela dupla. Em seguida, sentou-se com eles e falou sobre vários assuntos.

Gizelly também deu bronca em Felipe. Enquanto os dois faziam almoço, a advogada mostrou onde ficavam os utensílios, os temperos e a maneira que ele deveria preparar. "Se você não colocar o óleo, gruda no fundo", observou. Antes de colocar os ensinamentos em prática, não deixou de chamar a atenção dele, quando coçou as partes íntimas. "Mas antes vá lavar essa mão".

Em outro momento da casa, Gizelly deu sua opinião sobre o sistema prisional em conversa com Victor Hugo e Lucas. A advogada se disse a favor das saídas temporárias de condenados por crimes amplamente conhecidos, como Suzane Von Richthofen - cujo indulto no dia dos Pais e das Mães todo ano gera controvérsia.

Até Anitta e Ludmilla foram lembradas na casa. O papo teve início quando Guilherme contou que foi chamado para dançar no palco de um dos shows da cantora carioca. "Ela está indo para outros meios e faz sucesso", comentou Guilherme. "Ela é muito f***, ela construiu a carreira dela", opinou Marcela. "Ela é visionária", opinou Flayslane. Já Guilherme revelou que teve ajuda de Ludmilla para ficar com uma garota em um show da cantora.

"Meu parceiro puxou uma menina no palco e pegou ela. Virei para a Ludmilla e falei: 'Quero pegar alguém. Tem uma menina que quero ficar'. Ela falou: 'Ele vai escolher a menina'. Puxei a menina e deu certo", contou o modelo.

Muro cai hoje

Os brothers também estão especulando sobre o muro que separa os grupos. Eles conseguem conversar, mas ainda não se veem. Segundo Tiago Leifert anunciou na estreia ontem, o muro cai hoje. Em um dos papos, Flayslane, do time Pipoca, puxou papo com as sisters do Camarote. A paraibana fez perguntas pessoais sobre as participantes, como idade e profissão.

Depois de ouvir algumas respostas, a cantora também pediu "um retrato falado" dos homens do Camarote e perguntou quem era o mais bonito. As sisters elegeram o surfista Lucas Chumbo como o mais bonito e o descreveram.

O papo rolou entre os brothers durante toda a tarde. Nos próximos dias, o público deverá conhecer quem são os participantes da Casa de Vidro, dinâmica que fez parte das edições de 2009, 2011 e 2013.