Topo

Mayana Moura relata confusão para tomar vacina contra a covid-19 no Rio

A atriz Mayana Moura tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 - Reprodução / Instagram
A atriz Mayana Moura tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/05/2021 15h22

Diagnosticada com transtorno de bipolaridade há quase cinco anos, Mayana Moura recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19.

A atriz de 38 anos, porém, contou que não foi fácil ser vacinada e relatou uma confusão para conseguir receber o imunizante.

"Não foi fácil. A prefeitura do Rio de Janeiro incluiu doença psicossocial na lista de deficiência, não na lista de comorbidades, não confundam. Porque vão querer dizer para vocês que vocês não estão na lista de comorbidades. E não estão mesmo, estão na de deficiência. E na porta uma confusão! Ninguém parece ter certeza de nada!", começou contando Mayana.

"De todo jeito, saiba os seus direitos. Consiga o máximo de informação possível e vá! [...] Feliz de estar enfim vacinada e triste de ver o Brasil mais uma vez ser esse lugar instável e confuso. Gostaria de ver todo mundo vacinado o mais breve possível", finalizou a atriz.

De acordo com o calendário de vacinação divulgado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, pessoas com deficiência permanente estão entre os grupos prioritários para receberem o imunizante — a deficiência psicossocial (mental) está entre as permanentes.

Hoje pela manhã, foi feita a vacinação dos grupos prioritários na faixa de 38 anos, que é a idade de Mayana.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19