Topo

Mãe de Paulo Gustavo comemora melhora do ator: 'Saudade é muito grande'

Do UOL, em São Paulo

15/04/2021 19h46Atualizada em 16/04/2021 10h29

Dona Déa Lúcia Amaral, mãe do ator Paulo Gustavo, postou uma foto com o filho no Instagram após notícias boas do boletim médico, que indicou uma melhora no estado de saúde dele.

"Meu filho, a saudade é muito grande. Estamos te esperando. Deus está contigo", escreveu a matriarca no Instagram.

Hoje, o marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, também se mostrou otimista sobre a recuperação do ator. "Estamos vivenciando dias calmos, de estabilidade e pequenos progressos", afirmou ele nas redes sociais.

Quem também celebrou a melhora do artista foi a sua irmã, Juliana Amaral. "Aguenta firme que já, já você estará em casa com seus filhos e família", destacou ela na legenda de uma publicação feita no Instagram.

O novo boletim médico de Paulo Gustavo, que está internado há mais de um mês por complicações da covid-19, traz sinais positivos sobre a recuperação do ator. Os médicos citam a ausência de sinais de hemorragia e a retirada das fístulas bronco-pleurais detectadas na semana passada.

A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente."
Boletim médico de Paulo Gustavo

Os médicos ainda reafirmam que o comediante segue respirando com a ajuda de ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o "pulmão artificial").

O boletim também inclui o agradecimento da família de Paulo aos fãs e amigos que enviam carinho, orações e "boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus".

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19